Projeto SUME da PM inicia implantação em Altamira

A cidade de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Educação - Semed, é a mais recente localidade a aderir ao Projeto Supervisão Militar Educacional – SUME, da PMPA, integrante do Programa Ações Policiais Militares nas Escolas, do Departamento Geral de Educação e Cultura – DGEC, da Corporação. Na semana de 2 a 4 de março, a equipe da coordenação do SUME, coordenada pelo Tenente Coronel Leno Carmo, com o apoio de militares da Companhia Independente de Policiamento Escolar – CIPOE, estiveram no município para a visita técnica e demais providências para a implantação do projeto.

Após a reunião com o Prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes e equipe técnica da Semed, juntamente com comando regional da PMPA em Altamira – Tenente Coronel Silvio Franco, visitaram 4 escolas do município. A escolha, conforme os requisitos do projeto, recaiu na unidade de ensino localizada no loteamento Bonanza – EMEF Professora Raimunda Rodrigues Mota. A unidade passará por algumas adapatações obedecendo o Plano de Segurança Escolar, elaborado pela CIPOE. Os ajustes serão executados pela prefeitura até o final de 2021 visando deixar a unidade apta a inaugurar e receber as ações do convenio a ser celebrado entre a PMPA e a Prefeitura.

De acordo com o coordenador do SUME, Altamira é a 10ª cidade em processo de implantação do SUME em 2021 e somará às outras duas escolas, em Marabá e Canaã dos Carajás onde o projeto já existe desde 2018 e 2019, respectivamente, além de Belém, que por meio do convênio com a SEDUC, encontra-se em fase de ajustes legais e treinamento dos policiais que atuarão na escola Brigadeiro Fontenelle, no bairro da Terra Firme. Para o Secretário de Educação de Altamira, Maxcinei Ferreira, a parceria com a Polícia Militar por meio do projeto SUME é vista de forma positiva e todos ganharão com este apoio na segurança e nas ações escolares como um todo, finaliza o gestor.

WhatsApp Image 2021 03 09 at 11.50.15Divulgação

WhatsApp Image 2021 03 09 at 11.50.15 1Divulgação