Por videoconferência, PM condecora autoridades civis e militares

A Polícia Militar realizou uma videoconferência, na manhã desta quinta-feira (11), que marcou a entrega das medalhas Ordem do Mérito Policial Militar “Coronel Fontoura” e Ordem do Mérito “Tiradentes”, as duas maiores honrarias da instituição. Foi a primeira vez que a PM realizou uma cerimônia oficial integralmente online, transmitida ao vivo com a participação do comandante-geral da corporação, coronel Dilson Júnior, e dos agraciados.

Seis autoridades civis e militares foram contempladas com a medalha Coronel Fontoura - Grau Comendador, 20 foram agraciadas com a mesma comenda, Grau Cavaleiro, e 14 com a medalha Tiradentes. Assim que possível, todos vão receber as honrarias em mãos.

O chefe do Estado-Maior Geral do Comando Militar do Norte, general de Brigada André Luiz Aguiar Ribeiro, discursou, durante a videoconferência, em nome de todos os agraciados. “Não há dúvidas, mais uma vez que, sendo destacados com as comendas medalha Coronel Fontoura, a maior honraria concedida pela Polícia Militar do Pará, e com a medalha Tiradentes, haja vista a representação do mártir, símbolo da inconfidência mineira, nós rogamos e acreditamos que as instituições que nós, agraciados, representamos levem a estreitar os laços que nos unem a fim de obter os melhores resultados e alcançar os objetivos de cada instituição para interesse maior da nossa nação”, destacou o general, que lembrou as batalhas de importância nacional em que a Polícia Militar do Pará lutou ao lado do Exército Brasileiro.

“A solenidade não pôde ser do jeito que nós gostaríamos, como é tradicional na nossa corporação, com tropa formada, mas agradecemos o apoio e a amizade de todos que, de alguma forma, contribuem para que a nossa Polícia Militar tenha o destaque nacional, como nós temos alcançado. Hoje o Estado do Pará ocupa o 1º lugar, no Brasil, em redução da criminalidade. Isso também é graças ao trabalho árduo e apoio dos senhores agraciados, seja na área médica, Ministério Público, Forças Armadas, nossas coirmãs e integrantes do sistema de segurança pública e nossos oficiais e praças”, completou o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, que falou sobre a necessidade de se preservar durante o momento da pandemia.

História

A Medalha do Mérito Tiradentes, entregue no dia 21 de abril, e a Medalha da Ordem do Mérito Policial Militar Coronel Fontoura, concedida no dia 25 de setembro, são destinadas a condecorar personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços à corporação e policiais militares que tenham se destacado, de modo a contribuir para o aperfeiçoamento e projeção da instituição no âmbito nacional ou estadual.

IMG 2291Foto: Renata Costa - SD PMIMG 2274Foto: Renata Costa - SD PMIMG 2305Foto: Renata Costa - SD PM

tiradentes

fontoura

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.