Casal é preso por porte ilegal de arma de fogo

Equipes das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rocam) do 22° Batalhão prenderam um casal em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A ação ocorreu na noite deste sábado (13), em Redenção, no sudeste paraense.

O casal trafegava em uma motocicleta, no bairro novo Araguaia, e o condutor recebeu ordem de parada pelos policiais militares. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e abordados pelos militares que fizeram busca pessoal no homem e encontraram com ele duas porções de maconha. Já na bolsa da mulher foi encontrado um revólver, calibre 38, com seis munições intactas. De acordo com os dois, a arma pertencia ao homem.

O casal recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido.

Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido

De acordo com o artigo 14 do Estatuto do Desarmamento (Lei N° 10.826/2003), é crime portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A pena é de reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

WhatsApp Image 2021 03 14 at 08.54.51Divulgação

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.