Militares da Cipoe evitam suicídio em Ananindeua

f20dccc9 9254 4724 8def a3faffe5c733 CopiaeditadaDivulgação

A ação rápida de uma equipe de militares da Companhia Independente de Polícia Escolar (Cipoe) evitou que uma tragédia acontecesse em plena BR-316, no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Os policiais salvaram a vida de um homem que estava prestes a se jogar de um viaduto, no início da tarde desta terça-feira (16).

Os policiais estavam trafegando pela rodovia, quando observaram um homem agir de maneira incomum no viaduto, debruçando-se sobre o muro de contenção. Em razão do comportamento perigoso dele, os militares se aproximaram e logo suspeitaram de uma tentativa de suicídio.

Os policiais então deram início a uma conversa com o jovem, na tentativa de convencê-lo a desistir daquela decisão, mas só depois que um dos agentes segurou o jovem com a força do próprio corpo, foi possível contê-lo para evitar que o pior acontecesse.

O homem ainda tentou pular, mas com o apoio de toda equipe, integrada pelos cabos Leonardo Santos, Christian Amaral, e o soldado Diogo Benjamin, foi possível acalmar o mesmo e conduzí-lo para a viatura. 

Após um tempo de conversa, o jovem foi tranquilizado para o alívio dos militares e das pessoas que assistiram apreensivas o resgate. Sem nenhum ferimento, o homem foi acompanhado em segurança até a casa dele.

Os militares do 1º Batalhão (1º BPM), sensibilizados com a situação, entregaram para o homem uma cesta básica e um valor em dinheiro, arrecadado pelos policiais da unidade. O ato solidário foi realizado com o intuito de amenizar a situação vivida do homem.

jpeg25an jkskszDivulgação

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.