24º BPM realiza a desinfecção das viaturas da unidade para combater a Covid-19

 

A orientação para o combate à proliferação da Covid-19 nas unidades operacionais da Polícia Militar segue firme buscando-se observar os protocolos para evitar ao máximo o contágio pela Covid-19 na tropa. O 24º Batalhão da PM, por exemplo, realizou na manhã desta quinta-feira (25) a desinfecção das viaturas utilizadas pelo efetivo durante o serviço operacional, além de adotar outras medidas para proteger os militares da doença.

IMG 2465Talissa Fernandes - VC PM

Com o efetivo de 180 militares prontos para o serviço, o 24º Batalhão vem utilizando os próprios policiais da unidade, devidamente treinados e protegidos, para enfrentar o vírus. Utilizando macacão de segurança, máscaras, proteção facial, óculos e bota, eles realizam semanalmente a higienização das viaturas, tanto na parte interna, quanto externa dos veículos para eliminar o vírus.

As 30 viaturas da unidade são higienizadas regularmente para garantir maior proteção aos militares durante o serviço policial. ‘’Com uma solução simples de água sanitária e água, e o apoio de um borrifador, nós estamos realizando a limpeza das viaturas para que elas possam ser utilizadas pelo efetivo com mais segurança’’, comentou o Subcomandante do 24º Batalhão, Major Paulo Deiyson.

As medidas preventivas adotadas receberam a aprovação tropa, que por exercer um serviço essencial, não pode parar em tempo de isolamento social. O soldado Ewerton Gean, por exemplo, é integrante do 24º Batalhão e comentou sobre a iniciativa. ‘’Saber que as viaturas estão sendo higienizadas periodicamente trás um pouco mais de tranquilidade para nós que diariamente estamos nas ruas expostos ao vírus, para proteger a sociedade ’’, disse o militar.

O 24º Batalhão, com o apoio do Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), está distribuindo para a tropa materiais de proteção para serem utilizados durante o serviço, como luvas, máscaras e álcool em gel. O objetivo da ação preventiva é que durante o manuseio das viaturas, os riscos de contaminação nos pontos de contato dos veículos, como maçanetas, volantes e cambio de marcha, sejam reduzidos.

O Comando do 24º BPM vem realizando diariamente a conscientização das tropas para reforçar aos militares sobre os ricos do novo coronavírus e a importância de continuar seguindo os protocolos frente à pandemia que, somente no Pará, ultrapassou a marca de 10.000 mortes nesta terça-feira (24).

Os militares do 24º Batalhão receberam a primeira dosa da vacina no último sábado, conforme o plano de vacinação contra a Covid-19 voltado para os agentes de segurança pública.

IMG 2458Talissa Fernandes - VC PM

IMG 2473Talissa Fernandes - VC PM

IMG 2480Talissa Fernandes - VC PM

IMG 2492Talissa Fernandes - VC PM

IMG 2507Talissa Fernandes - VC PM

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.