PM realiza segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19

dc400a2e 335a 499b 99a4 d3a8f5561f71Divulgação:

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), deu continuidade à vacinação contra a covid-19 para todos os profissionais da segurança pública estadual, dando cumprimento à segunda fase do Plano Paraense de Vacinação de Covid-19. Esta segunda etapa ocorre neste sábado (27) e no domingo (28) e continua com o público alvo de policiais militares que atuam na Capital e Região Metropolitana.

5aeb4807 7f26 48c2 928d 77a5fadee8a9Divulgação:

Com esta fase da vacinação a Polícia Militar consegue fechar o ciclo da primeira dose da vacina alcançando todos os agentes que atuam em Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Barbará, que a partir de agora poderão atuar um pouco mais tranquilos, enquanto aguardam a segunda dose da vacina.

5d6cb6f9 a0f0 4412 8785 7bffe2c33c76Divulgação:
Neste sábado, dois polos de vacinação foram montados em Belém para imunizar, ao todo, 1.455 policiais militares de diversas unidades da PM que não foram atendidos na primeira fase da imunização.

6a2dbccb d92b 4043 9894 fe937e24d6baDivulgação:
Polo Quartel do Comando-Geral da PM - Na maior sede administrativa da PM, na avenida Augusto Montenegro policiais militares da unidade que atuam nas diversas operações, tais como a "Policia mais forte" e a " lockdow", de combate à criminalidade e ao combate ao novo Coronavírus, respectivamente, receberam a primeira dose da vacina.

1869b0d1 8d58 4efb 8e77 b49e89e09d03Divulgação:
Polo Cfap - Já no Complexo Operacional da PM, no bairro do Marco, foram vacinados os militares que atuam no Comando de Policiamento Ambiental (CPA) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) .

Para a Cabo Raiane de Oliveira Câmara, a vacinação representa o início de um período de vitória sobre a covid-19, após um momento de muitas perdas “ Essa doença e toda as situações que tivemos que enfrentar vivenciando a perda de amigos, de irmãos de farda e o sofrimento de muitas pessoas trouxe um período uma luz no fim do túnel para todos que estão atuando na linha de frente do combate a essa doença”, ressalta a policial do Batalhão de Polícia Fluvial (BPFlu).

A aplicação das vacinas é realizada por equipes de militares do Comando de Militar de Saúde que já estão atuando na vacinação de idosos em apoio a equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma). A segunda fase de vacinação se encerra no domingo (28) com a imunização dos militares que atuam no Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM).

“A nossa vacinação está transcorrendo da melhor forma possível tanto no CFAP quanto no Comando-Geral, tomamos todas as providências necessárias para evitar as aglomerações, contudo está fase ainda continuará amanhã com a vacinação do efetivo do CPRM que ocorrerá na Academia Coronel Fontoura dentro do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba”, finalizou o Coronel Pedro Celso dos Santos, Comandante do Departamento Geral de Operações (DGO), da Polícia Militar.

db81e36b 767a 449f acd8 cc06207ddac4Divulgação: