Clínica Médico-Veterinária da PMPA alcança padrão de excelência no atendimento com uso de Raio X portátil

Com objetivo de dar celeridade e precisão no diagnóstico de fraturas e outros sintomas causados por lesões nos animais da Corporação - os chamados semoventes (cavalos, cães e búfalos) - a Polícia Militar adquiriu, em setembro de 2020, um aparelho portátil de Raio X que existe apenas em outras duas outras corporações no Brasil. O investimento no equipamento e toda tecnologia acoplada girou em torno de 220mil reais e já demonstra um retorno promissor para a saúde animal na Instituição.

Pelo menos dois cavalos pertencentes ao Regimento de Polícia Montada (RPMont) da Polícia Militar foram submetidos à análise do aparelho, permitindo ao especialistas da corporação uma avaliação precisa que descartava a opção pelo sacrifício dos animais, mesmo tendo os equinos sofrido graves acidentes.

"O equipamento é portátil! No caso de alguma urgência, a gente consegue transportá-lo facilmente no carro ou aeronave, podendo levá-lo para qualquer município do estado", frisou a capitã Claudia Rabelo que atua como subcomandante da Clínica Médico Veterinário (CMV). De acordo com a oficial, o aparelho tornou-se imprescindível para o tratamento preciso dos animais.

"O conjunto do equipamento portátil é composto por um computador, onde já está instalado um software capaz de fazer o Raio X de qualquer parte do corpo de qualquer animal, possibilitando um diagnóstico imediato e preciso pois, de fato, a aparelhagem é de última geração" concluiu a oficial.

Na manhã desta quarta-feira (31), o Comandante-Geral da PM, Coronel Dílson Júnior, realizou uma visita técnica na sede do CMV, situada no bairro do Mangueirão, em Belém para verificar a praticidade e aplicabilidade proporcionada pelo equipamento adquirido. O oficial ressaltou que este tipo de investimento é necessário, pois além do bem estar animal, os serviços prestados pelas unidades especializadas que utilizam os semoventes, empregando-os nas ações mais complexas de policiamento, são fundamentais para o cumprimento da missão da PMPA em prol da população.

"Este é mais um exemplo de que o nosso objetivo é melhorar cada vez mais o nível de excelência da nossa Corporação. Seja no policiamento ostensivo, no policiamento especializado ou de missões especiais. Com este intuito, a PMPA sempre vai figurar entre as melhores corporações do país, pois contamos com a colaboração do nosso governador do Estado, que está sempre pronto a nos apoiar para atendermos da melhor forma o povo do Pará", destacou o Comandante-Geral.

WhatsApp Image 2021 03 31 at 16.31.52Ingrid Souza - VC PM

WhatsApp Image 2021 03 31 at 16.31.53Ingrid Souza - VC PM

WhatsApp Image 2021 03 31 at 16.31.53 1Ingrid Souza - VC PM

WhatsApp Image 2021 03 31 at 16.31.54Ingrid Souza - VC PM

WhatsApp Image 2021 03 31 at 16.31.55Ingrid Souza - VC PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.