Polícia Militar realiza Operação Semana Santa 2021 até o domingo (4)

Ação promove desde o reforço do policiamento em balneários e pontos base estratégicos a bloqueios para garantir a segurança e evitar aglomeração de pessoas

Dezesseis municípios do interior do estado, além de Belém e Região Metropolitana, estão com reforço de policiamento durante este fim de semana, em que se celebra a Semana Santa. As ações deflagradas pela Polícia Militar vão ocorrer por meio de fiscalização em ambientes sujeitos a aglomeração, policiamento nos balneários, Pontos Base Estratégicos, com viaturas posicionadas em vias de grande fluxo de pessoas e veículos, e rondas nas rodovias estaduais.

A Operação Semana Santa 2021, coordenada pelo Departamento Geral de Operações da PM (DGO), visa intensificar o policiamento ostensivo como medida de enfrentamento à pandemia da covid-19 no estado e resguardar a segurança das pessoas, no que diz respeito ao combate à criminalidade. A PM vai atuar observando o bandeiramento estabelecido pelo Governo do Estado em cada município.

A operação também ocorre com reforço de policiamento em Curuçá, Salinópolis, Marapanim, Marudá, Maracanã, Colares, São Domingos do Capim, São Caetano de Odivelas, Bragança, Barcarena, Abaetetuba, Mocajuba, Cametá, Soure, Salvaterra, Portel, além de Cotijuba e Mosqueiro, em Belém.

Em Bragança, um dos destinos mais procurados do nordeste paraense e que se encontra categorizada no bandeiramento vermelho, foram montadas duas barreiras sanitárias como medida de prevenção da covid-19. Na entrada da cidade, o 33° Batalhão da PM dá apoio às abordagens educativas da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), entre outros que dão suporte à ação permanente. Na estrada da praia de Ajuruteua, que está proibida para banhistas pelos decretos estadual e municipal, outra barreira, nos mesmos moldes, também orienta a população sobre o uso da máscara e outros cuidados.

"Além de Bragança, estamos mandando reforço, para Tracuateua e Augusto Corrêa. Acredito que, com o reforço vindo de Belém, e os policiais do 33° Batalhão, o fim de semana será tranquilo, com a Polícia na rua, levando segurança para a sociedade", destacou o comandante do 33° Batalhão, tenente-coronel Mario André Gomes.

Em Mosqueiro, cerca de 120 policiais militares estarão de serviço diariamente durante a operação. "O reforço de policiais militares oriundos de outras unidades Deve garantir a segurança dos moradores e visitantes da ilha", acrescentou o comandante do 25° Batalhão, tenente-coronel Francisco Ferreira.

A operação Semana Santa 2021 vai até o domingo de Páscoa.

up ag 26276 f67e6a00 622d 6fd5 8e8b 297087e46265Divulgação: PM

up ag 26276 3a685c9e 79e8 8205 b19b 494a22e317a3Divulgação: PM