PM salva criança que afogava no Rio Capim

Três crianças foram resgatadas por uma equipe da Polícia Militar depois de terem pulado no rio Capim, na noite desta sexta-feira (2). O caso ocorreu na orla do município de São Domingos do Capim, na região nordeste do Estado.

Na noite de sexta-feira (2), quatro policiais militares que atuavam no reforço policial da "Operação Semana da Santa" estavam realizando ações de policiamento ostensivo próximo à Prefeitura Municipal de São Domingos do Capim, no nordeste paraense, quando observaram uma intensa movimentação à beira do rio que dá acesso à entrada da cidade.

Ao chegarem no local avistaram três crianças no rio, duas delas teriam pulado na água para tentar salvar a prima, que já estava se afogando. Diante do quadro crítico e para evitar uma tragédia, os militares tomaram a atitude de entrar na água.

Além de terem pulado no rio e resgatado as crianças, os policiais militares realizaram os primeiros socorros e depois acompanharam o transporte das três meninas de 11, 9 e 8 anos de idade até o hospital mais próximo, onde elas receberam o atendimento médico e ficaram fora do risco de morte.

Operação Semana Santa

Distante cerca de 130 quilômetros de Belém, São Domingos do Capim é uma das 16 cidades do interior que recebem reforço de policiamento durante o feriado prolongado da Semana Santa.

O Comando da PM também disponibilizou agentes para realizar ações de fiscalização preventiva nos municípios de Curuçá, Salinópolis, Marapanim, Marudá, Maracanã, Colares, São Caetano de Odivelas, Bragança, Barcarena, Abaetetuba, Mocajuba, Cametá, Soure, Salvaterra e Portel.

WhatsApp Image 2021 04 03 at 14.17.18 2Divulgação: PM