PM encerra operação Semana Santa de forma tranquila em Salinas

daa033d6 7298 4161 bd8b 118d73abe67bFotos: Taiane Figueiredo - CB PM

Um dos locais mais procurados pelos turistas paraenses e de outros estados durante as férias e feriados prolongados, por causa de suas praias de água salgada, o município de Salinópolis, na região Nordeste do Estado, recebeu o reforço de 94 policiais militares que atuaram entre os dias 1° e 06 de abril, durante o feriado da Semana Santa.

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Rondas Táticas Motorizadas (Rotam), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão Águia, além de outras unidades operacionais e administrativas da Região Metropolitana e do município de Capanema, foram deslocadas para atuarem no município.

75824266 c7fa 4246 ac9c 424cb23d0815Fotos: Taiane Figueiredo - CB PM

Na Praia do Atalaia, uma das mais frequentadas pelos visitantes, um Posto de Controle foi montado e servirá como ponto de concentração operacional pelos órgãos de segurança pública, que atuam de forma conjunta no município. "Estamos em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, com a finalidade de orientar as pessoas que ainda se deslocam para a praia sobre as restrições de acesso nesse período de pandemia da covid-19. Felizmente, a população tem entendido o nosso trabalho e as ações estão ocorrendo sem maiores transtornos", explica o subcomandante de Policiamento Regional VII (CPR VII), tenente-coronel Jorge Augusto Melo.

c621b340 dcfc 4022 82ef 1151a0ec388dFotos: Taiane Figueiredo - CB PM

Além de fiscalizar o cumprimento dos decretos municipal e estadual de combate à propagação do novo coronavírus, por meio da restrição de acesso para evitar aglomeração e do2 controle do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, parte do efetivo policial foi direcionada para atuar no combate à criminalidade nas áreas centrais e periféricas, tanto em Salinópolis quanto em São João de Pirabas.

Em duas ações realizadas por militares da Rotam e do Batalhão Águia, dois pontos de tráfico de drogas foram fechados, entorpecentes foram apreendidos e duas pessoas foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil do município.

0b7d1921 7da1 40e9 afb1 cb737a38352fFotos: Taiane Figueiredo - CB PM

O comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIPM), major Adriano Rayol, reforça que a presença do reforço policial da operação Semana Santa 2021 foi muito importante para garantir a tranquilidade na região durante o feriado prolongado.

"Recebemos um grande número de militares para reforçar o policiamento no município e conseguimos atender as demandas referentes às restrições dos decretos de combate ao novo Coronavírus, além de destinar algumas equipes para atuar na cidade de forma preventiva para reduzir os índices de crimes como o tráfico de drogas, roubos, homicídios, entre outros", finaliza o oficial.

dfb6ea9a 9060 46ec 8e05 135709e388d6Fotos: Taiane Figueiredo - CB PM

A operação Semana Santa 2021 ocorreu em 16 municípios paraenses, além de toda a Região Metropolitana, para intensificar o policiamento ostensivo como medida de enfrentamento à pandemia da covid-19 no estado e resguardar a segurança das pessoas, no que diz respeito ao combate à criminalidade.