Órgãos de Segurança Pública incineram 3.5 ton de entorpecentes apreendidos em 2021

WhatsApp Image 2021 04 07 at 15.37.26Foto: Edson Costa - CB PM

Com a presença de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Promotoria de Justiça Estadual e da Vigilância Sanitária foi realizada, em uma empresa de descarte de resíduos, localizada no município de Ananindeua, na grande Belém, a incineração de, aproximadamente, 3.5 toneladas de entorpecentes apreendidos em ações realizadas durante o ano de 2021. A incineração ocorreu em uma empresa de descarte de resíduos localizada no município de Ananindeua, na Grande Belém.

Todo o entorpecente incinerado foi apreendido em ações das polícias militar e civil e em cooperações realizadas pelas duas instituições. A ação foi organizada pela Polícia Civil, sob a coordenação da delegada geral adjunta Daniela Sousa dos Santos de Oliveira que explica a origem da droga. “Estamos incinerando cerca de 3.5 toneladas de entorpecentes apreendidos em operações realizadas neste ano de 2021, em operações da Polícia Civil e da Polícia Militar, é um momento bem emblemático porque conclui com êxito nossas operações que iniciam com uma pequena denúncia e se encerra com a destruição da droga. Essa incineração é a maior contribuição que os órgãos responsáveis pela segurança pública podem dar para a sociedade em relação ao combate ao tráfico de drogas”, explica a delegada geral adjunta.

WhatsApp Image 2021 04 07 at 15.35.48Foto: Edson Costa - CB PM
Para o Promotor de Justiça Criminal Cezar Augusto dos Santos Mota, responsável pela Promotoria de Entorpecentes este é um momento muito importante para toda a sociedade “É um ato muito importante para toda a comunidade e para Justiça porque evita que toda essa droga fique armazenada em delegacias, colocando em riscos os policiais, e mostra para comunidade que as drogas apreendidas estão tendo um destino que a tira, definitivamente, de circulação, ou seja, amenizando o risco para a sociedade”, explica o Promotor.


“Hoje estamos presenciando a incineração de 3.5 toneladas de drogas apreendidas somente este ano de 2021, somente a PM fez uma apreensão de cerca de 1 tonelada de entorpecentes em Bujaru, outras apreensões feitas em ações integradas com a Polícia Civil e a gente fica muito contente em ver toda essa quantidade de drogas retirada de circulação, isso significa um prejuízo muito grande para os traficantes e também alivia a pressão no policiamento, pois sabemos que em torno do tráfico de drogas orbitam vários outro tipos de crime como latrocínios, homicídios, lesão corporal, exploração sexual adulto e infantil, entre outros, então retirar essa droga da sociedade significa menos criminalidade e mais segurança para a comunidade”, finaliza o Comandante-Geral da PM.

WhatsApp Image 2021 04 07 at 15.38.43Foto: Edson Costa - CB PM

WhatsApp Image 2021 04 07 at 15.38.20 1Foto: Edson Costa - CB PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.