PM entrega certificado Amigo do Proerd para o Deputado Estadual Dr. Galileu

IMG 9357Fotos: Renata Costa - SD PM

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, entregou na manhã desta quinta-feira (8) o certificado ‘’Amigo do Proerd’’ ao deputado estadual Dr. Galileu Morais, durante solenidade realizada no Quartel do Comando-Geral, no bairro Parque Verde, em Belém. No ano de 2019, o Deputado homenageado destinou ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência uma emenda parlamentar no valor de R$ 120 mil.

A quantia foi empregada no custeio de despesas voltadas para a realização do XV Curso Nacional de Formação de Instrutores do Programa, que foi realizado na cidade de Marabá e que resultou na capacitação de 46 policiais militares da capital e de outros municípios do Estado.

As instruções permitiram que os participantes reafirmassem o compromisso de orientar crianças e jovens a viverem longe das drogas, contribuindo desse modo com a redução dos índices de violência dentro e fora das escolas. Em razão da pandemia e com as aulas escolares suspensas, as atividades foram paralisadas, mas com o avanço da vacinação, as ações serão retomadas em breve.

IMG 9323Fotos: Renata Costa - SD PM

Durante a entrega do certificado, o Coronel Dilson Júnior agradeceu a sensibilidade com a causa e o empenho do parlamentar na destinação da quantia. ‘’Esta é uma singela homenagem e um reconhecimento ao Deputado, que aprova as nossas ações, sobretudo as do Proerd que é um trabalho excepcional exercido pela Polícia Militar'', disse o Comandante-Geral, afirmando também que está torcendo para que a parceria continue.

Na ocasião o Deputado Dr. Galileu Morais aproveitou a oportunidade para destacar a melhoria da segurança pública no Estado nos últimos dois anos e agradeceu o trabalho da PM, não somente nas ações ostensivas, mas também nas ações preventivas, a exemplo do trabalho realizado pelo Proerd. ‘’Essa formação foi importante porque nós espalhamos novos multiplicadores do Proerd no Estado inteiro’’, destacou o parlamentar.

IMG 9342Fotos: Renata Costa - SD PM

O Deputado disse ainda vai atuar para conseguir emendas parlamentares que serão destinadas à compra de materiais necessários para o trabalho do Proerd e uma lancha voltada para a realização das atividades na área ribeirinha da região do Baixo Tocantins. Ele também se comprometeu em sensibilizar outros políticos sobre a importância do Programa.

Por fim, o Coronel Dilson Júnior entregou ao Dr Galileu Morais uma caneca personalizada do Proerd, finalizando a solenidade, que ocorreu conforme os protocolos de distanciamento social.

IMG 9381Fotos: Renata Costa - SD PM

IMG 9387Fotos: Renata Costa - SD PM