Ações preventivas em Cametá apresentam importantes resultados

0eb85451 8cba 4007 a167 9e92dda3206dDivulgação

Com a intensificação das ações preventivas para conter aglomerações e o aumento de casos da Covid-19 no município de Cametá, região nordeste do Estado, a Polícia Militar, por meio de equipes do 32° Batalhão (32° BPM), vem buscando diversificar cada vez mais sua atuação na cidade.

Além da PM, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e profissionais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Departamento de Vigilância Sanitária e Departamento Municipal de Trânsito (Demut) fiscalizam diariamente o cumprimento dos decretos estadual e municipal entre às 18h e 22h e os resultados começaram a aparecer.

Resultados:

Depois de realizarem, em conjunto com equipes da SEMA, uma das maiores apreensões de pescado em todo o Pará (1,250 quilos), na última terça-feira (6), o 32° Batalhão (32° BPM) voltou a realizar uma grande apreensão, na manhã desta quarta-feira (7). Nessa outra ação, que contou com a atuação do serviço de inteligência da unidade, mais de 4 quilos de drogas, que iriam abastecer a cidade e localidades próximas, foram tiradas de circulação pela PM.

bbbbnnmmmmDivulgação

Desde a madrugada, a PM monitorava a chegada de um suspeito que transportava uma expressiva quantidade de drogas durante a viagem em um navio comercial com destino à Cametá. Os agentes de segurança pública aguardaram em um porto da cidade até às 10h quando, finalmente, puderam abordar o suspeito, que transportava seis tabletes de maconha em uma sacola, totalizando 4,560kg do entorpecente.

385553d5 997c 455f a116 e72dd71979dcDivulgação

"Além do policiamento nas estradas, feiras e área comercial da cidade, a unidade tem ainda, a responsabilidade de garantir fiscalização das localidades mais distantes, cujo acesso se dá exclusivamente pelos rios. Devido essa peculiaridade, Cametá demanda uma atuação policial dinâmica, estratégica e acima de tudo, diversificada. O fato é que, graças ao empenho dos nossos agentes, nossas ações têm trazido excelentes resultados, principalmente nos últimos dias", analisa o subcomandante da unidade, major Esmalie Mesquita.

cba9fb31 da4b 4542 8039 9f5a6d1a5f4cDivulgação