Proerd recebe investimentos destinados por emenda parlamentar

Em ato simbólico presidido pelo Comandante-Geral da PM, Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, e, realizado na manhã desta sexta-feira (09), no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, em Belém, ocorreu a entrega de uma viatura e equipamentos concedidos para a PM por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Fábio de Souza Freitas.

Os equipamentos de informática, eletroeletrônicos, mobiliários e um veículo foram cedidos Centro de Capacitação em Prevenção (CCP) e serão empenhados nas ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em diversos municípios da região metropolitana de Belém e do interior do Estado. Além dos equipamentos, o 35º Batalhão da Polícia Militar (35º BPM), no município de Santarém, no baixo Amazonas, também foi contemplado com um veículo que vai atuar na execução das atividades administrativas e operacionais do policiamento comunitário escolar da unidade.

O autor da emenda parlamentar, deputado Fábio Freitas, é membro da comissão de Segurança Pública e presidente da Comissão de Prevenção às Drogas da Assembleia Legislativa, afirma que esse investimento é um pequeno reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado pelo Proerd no Estado. “Quando fiquei sabendo que o Proerd, programa que eu já conhecia, estava precisando de equipamentos para otimizar suas ações nas escolas junto às crianças, adolescentes e jovens, e, para ajudar na capacitação de novos instrutores, imediatamente propus a emenda que resultou nesse singelo reconhecimento ao trabalho realizado pelos profissionais da PM em prol da luta contra as drogas”, ressalta o Parlamentar.

“Esse é um momento muito especial para a instituição, primeiro pelo investimento que o Proerd está recebendo e que vai aumentar o alcance das nossas ações de combate ao uso de drogas entre crianças e depois pela nossa alegria por constatarmos que no parlamento estadual existem deputados comprometidos com a segurança pública”, finaliza o Comandante-Geral da PM.

Homenagem

Na solenidade o deputado estadual Fábio Freitas, foi homenageado com o certificado de “Amigo do Proerd”, a Menção Honrosa, foi entregue ao parlamentar pelo Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, como uma forma de agradecimento da instituição pela parceria e pelos relevantes serviços prestados pelo deputado em prol da Polícia Militar e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

WhatsApp Image 2021 04 09 at 16.49.45 4Ascom PM

WhatsApp Image 2021 04 09 at 16.49.45 1Ascom PM

WhatsApp Image 2021 04 09 at 16.49.46 1Ascom PM

WhatsApp Image 2021 04 09 at 16.49.45 2Ascom PM

WhatsApp Image 2021 04 09 at 16.49.47Ascom PM

WhatsApp Image 2021 04 09 at 16.49.47 1Ascom PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.