PM prende suspeito de crimes ambientais e apreende grande quantidade de armas de fogo

WhatsApp Image 2021 04 18 at 10.58.37 1Divulgação/12ª CIPM

Uma quantidade expressiva de armas de fogo e munições foi apreendida, na manhã deste sábado (17), por equipes que atuam na 12 Companhia Independente de Polícia Militar (12 CIPM), em uma residência localizada no município de Oriximiná, oeste paraense. A ação, realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), resultou na prisão de um homem suspeito de praticar crimes ambientais.

Os policiais militares receberam informações, por meio de denúncia anônima, sobre um desmatamento ilegal que estava acontecendo na comunidade Jatuarana. Ainda de acordo com as informações, os suspeitos estavam armados e haviam ameaçado os comunitários do local.

Os policiais militares, juntamente com os agentes da SEMMA, foram até o local informado. Ao chegarem lá, idosos, adultos, adolescentes e crianças estavam no local. Durante as buscas, dez armas de fogo de fabricação artesanal, quatro espingardas, munições e duas motosserras que foram encontradas dentro da residência de um dos suspeitos.

O proprietário do imóvel foi preso e conduzido, junto com todo o armamento apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.