PM investe em ração de alto desempenho para seus cães policiais

35cc6708 cb35 4254 a47a 95e338eb5c47Divulgação: BAC

| Completo e balanceado, o alimento trará melhor desempenho aos cães que atuam no serviço operacional

Assim como os seres humanos, os cães precisam seguir uma dieta balanceada e rica em nutrientes, a menor variação nutricional pode fazer uma grande diferença na vida e na saúde do animal. Pensando nisso, o Batalhão de Ações com Cães (BAC), da Polícia Militar passou a receber a partir da segunda quinzena deste mês de abril a primeira remessa da ração da empresa americana ROYAL CANIN®️ que irá subsidiar, durante um ano, a alimentação dos cães que integram o batalhão. Serão 20 sacas com 20 kg de ração que chegarão todos os meses ao BAC enquanto durar o contrato, celebrado após o produto vencer a licitação com as criteriosas exigências e necessidades para atender o plantel canino da Corporação.

IMG 0098Foto: Taiane Figueiredo - CB PM

“O desempenho dos cães no serviço policial está intimamente relacionado a sua condição de saúde. Existe um conjunto de fatores que contribuem para a higidez do cão e a nutrição é um dos mais importantes”, é o que diz a médica veterinária do Batalhão de Ações com Cães, a tenente Marina Coutinho. Segundo a oficial, cães de trabalho devem ter uma dieta balanceada capaz de suprir suas exigências que são proporcionais ao tipo de atividade desempenhada.

A marca vencedora da licitação atua há mais de 50 anos no mercado e é sinônimo de qualidade no ramo. Com um controle de nutrição sob medida, a produção do alimento conta com matérias-primas ricas em nutrientes o que garante mais saúde e segurança alimentar para os cães. Com a aquisição da nova ração, os cães que possuem uma rotina intensa de treinamentos e um alto gasto energético, passam então a contar com um alimento de alta energia metabolizável.

ff15e061 0129 4322 95b7 f9238a746510Divulgação: BAC

“Além do enriquecimento com vitaminas e minerais, o alimento adquirido pelo BAC auxilia no fortalecimento do sistema imunológico dos nossos cães, o que reduz as chances deles adquirirem patologias infecto contagiosas que são indesejáveis ao plantel”, finaliza a oficial.

1eebe7f4 b159 4eee 9b8c 6b70000a3de9Divulgação: BAC

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.