23º BPM apreende drogas e prende vários por tráfico em Parauapebas

Duas ações de policiais militares que atuam no 23º Batalhão (23º BPM), resultaram na apreensão de drogas e na prisão de cinco pessoas suspeitas de tráfico nesta segunda-feira (19), no município de Parauapebas, sudeste do Estado.

No bairro Caetanópolis, uma equipe do 23º BPM realizava o policiamento ostensivo quando observou um carro que estava parado. Os policiais abordaram o condutor e apreenderam uma porção de maconha que estava dentro do veículo. O suspeito disse que era usuário, mas os policiais descobriram que ele estava marcando pelo celular a entrega de mais drogas para uma outra pessoa. Ao ser questionado, o suspeito confessou para os policiais que havia mais drogas escondidas na sua casa, que ficava em frente ao local onde estacionou o veículo.

Os policiais foram até o imóvel e encontraram escondidos em um guarda roupa, quatro tabletes de maconha equivalentes a mais de 4kg da droga, sacolas plásticas, moedor e duas balanças de precisão. Na casa ao lado, os militares apreenderam mais 200 gramas do entorpecente que estavam sendo preparadas para a venda. O casal que morava no local agia em conluio com outro suspeito, e também foi preso, sendo os três apresentados juntamente com a droga apreendida na Delegacia de Polícia Civil do município para a realização dos procedimentos cabíveis.

 No bairro Alto Bonito, durante rondas ostensivas, os policiais observaram um homem demonstrar atitude suspeita ao correr na via. O homem foi abordado e com ele os militares encontraram uma porção de maconha. Ao ser indagado, o suspeito contou que o restante das drogas estavam no apartamento dele. Os policiais ouviram gritos e um barulho forte vindo do local, quando verificaram que a esposa do suspeito tinha caído no chão ao se jogar do apartamento. A mulher se jogou de uma altura de 12 metros para tentar fugir com as drogas.

A equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar atendimento à suspeita, que foi para o Hospital Municipal e será apresentada na Delegacia após se recuperar. O homem foi conduzido juntamente com as drogas para a Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas.

WhatsApp Image 2021 04 20 at 08.42.28Divulgação: 23º BPM

WhatsApp Image 2021 04 20 at 12.34.30Divulgação: 23º BPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.