GTO apreende fuzil T-4 e munições durante ação em Igarapé-miri

Um fuzil e munições foram apreendidas pelos militares do Grupamento Tático Operacional (GTO), no início da manhã desta terça-feira, durante a ação que tinha como objetivo dar cumprimento a um mandado de prisão contra um homem suspeito de ocupar cargo de liderança e uma facção criminosa e praticar crimes no município de Igarapé-Miri, no nordeste do Estado.

Por volta das 5h desta terça-feira (20), na zona rural do município, os militares do GTO encontraram o homem e deram início à prisão de Dieliton Rodrigues Pena, de 30 anos. Ele resistiu à ação e efetuou disparos de arma de fogo contra os militares, que reagiram atingindo o atirador. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Com ele foi apreendido um fuzil T-4 e munições. De acordo com informações levantadas pela polícia, o acusado gostava de ostentar a arma longa em fotos e estava na condição de foragido do sistema penal, além de ser suspeito de participar de assassinatos em Igarapé-Miri.

Um outro envolvido que também trocou tiros com a PM foi atingido. Ele encontra-se desaparecido pelo Rio Meruu. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar realizam buscas na área para encontrar o acusado. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

WhatsApp Image 2021 04 20 at 15.19.13 1Divulgação: GTO

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.