Ação integrada recupera carro roubado e libera reféns em Marituba

Uma quadrilha foi presa na noite desta segunda-feira (26), após roubar um veículo e fazer funcionários de uma unidade de saúde reféns. A ação realizada por equipes do 21º Batalhão da Polícia Militar (21º BPM), Rotam e Batalhão de Operações Especiais, ocorreu no município de Marituba, na região metropolitana de Belém.

As equipes foram informadas que um veículo havia sido roubado no município de Benevides e que teriam fugido em direção a Belém, levando o proprietário como refém. Barreiras e incursões foram realizadas e conseguiram interceptar ainda na rodovia BR 316, onde agentes iniciaram o acompanhamento ao veículo roubado levando os acusados a atirar contra os militares que conseguiram realizar o cerco. Diante da impossibilidade de fuga ,os homens invadiram o estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marituba, onde adentraram atirando contra um Guarda Civil Municipal, que foi atingido na região do tórax, porém o disparo atingiu o colete balístico do agente. Um dos suspeitos foi atingido pelo militares mas conseguiu fazer duas funcionárias reféns.

Após os militares adotarem todos os protocolos de segurança para gerenciar este tipo de ocorrência complexa, por meio da técnica de negociação, que durou aproximadamente duas horas, os reféns foram liberados. Quatro homens que participaram do roubo foram presos e com eles foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma de fabricação caseira e um revólver, calibre .38, uma arma branca, um aparelho celular Todos os envolvidos foram conduzidos para a Seccional Urbana de Marituba, assim como o veículo recuperado.

WhatsApp Image 2021 04 27 at 18.19.46

WhatsApp Image 2021 04 27 at 18.20.12