Governo autoriza início das obras de reforma do Hospital da PM

Foi assinada na manhã desta segunda-feira (27) a ordem de serviço para o início das obras de reforma do Hospital da Polícia Militar do Estado do Pará (HPM), localizado em Belém. A assinatura ocorreu no hangar do Estado, no bairro de Val de Cans, em Belém. e participaram do ato o governador Helder Barbalho, Ualame Machado, Secretário de Segurança Pública, o Comandante-Geral da PM Coronel Dilson Júnior, o subdiretor do Comando Militar de Saúde (CMS), além de outros oficiais da PM e representantes da empresa responsável pela obra.

O Hospital da Polícia Militar, que está desativado desde outubro de 2010, receberá investimentos do governo do Estado, em torno de R$ 4.200.000,00, para reforma do prédio e aquisição de equipamentos, como afirma o comandante geral da PM, Coronel Dilson Júnior. “Esse momento é muito importante para a nossa tropa, dez anos após a sua desativação teremos de volta o nosso HPM que passará por uma grande reforma e será equipado com equipamentos de ponta para a realização de mamografias, tomografias, Raio X e outros aparelhos hospitalares. Somente na reforma do prédio, são dois milhões, setecentos e trinta mil e mais um milhão e meio destinados ao aparelhamento tecnológico hospitalar”, explica o Coronel da PM.

Para o subdiretor do CMS, coronel João Batista Carneiro Costa, esse investimento representa um marco para a corporação, que já conta com um corpo médico formado por profissionais de diversas especialidades, e, agora contará com um local para atender de forma digna todos os policiais militares que necessitarem de atendimento. “Este momento é um marco para a corporação, do ponto de vista médico significa a realização de um desejo que já durava mais de dez anos, desde que o nosso HPM foi desativado, nesse período reforçamos nosso efetivo com profissionais de diversas especialidades que com o retorno do HPM poderão prestar um serviço de melhor qualidade para a tropa”, ressalta o oficial médico da corporação.

“Estamos contentes em anunciar para todos os membros da Polícia Militar do nosso Estado, bem como seus familiares, que assinamos a ordem de serviço que autoriza as obras de reforma do Hospital da Polícia Militar. Este hospital, que há quase onze anos, foi fechado, agora com estas obras, estará sendo reaberto para servir a nossa corporação, cuidar da saúde daqueles que nos protegem e garantir com que estes serviços voltem a funcionar em favor da Polícia Militar do nosso Estado”, finalizou o governador Helder Barbalho.

WhatsApp Image 2021 04 27 at 17.34.42ASCOM PM

WhatsApp Image 2021 04 27 at 17.34.18ASCOM PM