CIAP realiza atendimento biopsicossocial 24h por dia para policiais militares

IMG 1962Fotos: Rebeca Rocha - VC PM

| Conheça o trabalho realizado pelo Centro Integrado de Atenção Psicossocial (CIAP)

O Centro Integrado de Atenção Psicossocial (CIAP), da Polícia Militar atua de forma ininterrupta na promoção da saúde biopsicossocial da tropa. Os serviços disponibilizados se propõem a atender às demandas institucionais no território paraense, intervindo, de forma acolhedora e humanizada aos Policiais Militares e seus dependentes.

Além disso são oferecidos serviços de assessoria técnica à Corporação e são realizados regularmente Atendimentos Psicológicos e Atendimentos Sociais aos militares por meio de acolhimentos, orientações, acompanhamentos e encaminhamentos pertinentes.

84850202 63ec 4d0e b919 35465c925df2Divulgação

O Ciap também realiza Visitas Técnicas em hospitais, residências e instituições externas e realiza Avaliações Psicológicas para os casos de Retorno ao Serviço Operacional.

Psicólogos e Assistentes Sociais da unidade atuam em regime de plantão, 24 horas por dia para prestar assistência psicossocial em situações de óbito, acidente ou lesão grave, por meio do Serviço de Assistência Especial (SAE).

O Ciap também atua em programas voltados para o policial militar, como o Programa 'Assistir', por meio do acompanhamento de hospitalizados e para familiares e dependentes, como no caso do Programa 'Acolher' - acompanhamento psicossocial no período do luto nos casos de óbito de policial militar.