Com efetivo reforçado, operação 'Tempestade' apresenta resultados expressivos

WhatsApp Image 2021 05 01 at 14.59.25 2Divulgação/CPC II

Com objetivo de intensificar as ações de policiamento ostensivo e preventivo em 11 bairros de Belém, distrito de Icoaraci e ilhas de Mosqueiro e Outeiro, a Polícia Militar, deflagrou nesta sexta-feira (30), uma nova fase da operação 'Tempestade'. Contando com efetivo reforçado, a PM realizou prisões, frustou uma tentativa de roubo e apreendeu expressiva quantidade de entorpecentes.

Em Belém, a operação policial contou com a supervisão-geral do comandante do Policiamento da Capital II (CPC II), Coronel Giorgio Mariúba, que acompanhou de perto as ações realizadas nos distritos de Icoaraci e Outeiro, bem como nos bairros do Mangueirão, Panorama XXI, Una, Cabanagem, Benguí, Pratinha, Tapanã, Maguary, Satélite, Sideral e Parque Verde. Na ilha de Mosqueiro, a coordenação ficou sob a responsabilidade do comandante do 25° Batalhão.

Além das viaturas e motocicletas do CPC II, equipes do Comando de Missões Especiais (CME) e uma viatura do Comando de Policiamento Especializado (CPE) reforçaram ainda mais o efetivo que foi distribuído, estrategicamente, em pontos considerados mais críticos, de acordo com a mancha criminal. Somente para a sexta-feira, foram empenhados 104 agentes, 23 viaturas e 34 motos.

WhatsApp Image 2021 05 01 at 14.59.25Divulgação/CPC II

Aos sábados e domingos, a operação conta com o suporte de equipes do Conselho Tutelar, Polícia Civil do Estado, Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos de Segurança Pública. De forma integrada eles combatem o tráfico de drogas e fiscalizam bares, dançarás e casas de shows para evitar aglomerações e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade.

"Essa operação já vem ocorrendo desde o início de abril e foi pensada para inibir a prática de roubos e de outros crimes que são cometidos, principalmente, contra as pessoas que estão retornando do trabalho entres os horários de 16h e 22h, que é justamente, o intervalo em que há maior incidência de ocorrências. Aos sábados e domingos, a operação conta com o apoio de outros órgãos para reforçar ainda mais a fiscalização em 12 bairros de Belém e nas ilhas de Outeiro e Mosqueiro", frisou o comandante do CPC, Coronel Giorgio Mariúba.

Resultados:

No bairro do Tapanã, uma equipe do 24° Batalhão frustou uma tentativa de roubo. Os policiais militares foram acionados por um cidadão que tinha acabado de ser assaltado em uma parada de ônibus, na rodovia Augusto Montenegro.

Os policiais rapidamente conseguiram localizar o carro em que os dois suspeitos estavam e depois de encontrarem o aparelho celular roubado da vítima e apreenderem um simulacro de arma de fogo, deram voz de prisão para os homens, que foram apresentados junto com o material apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Icoaraci.

WhatsApp Image 2021 05 01 at 14.59.24Divulgação/CPC II

Na mesma delegacia foi apresentado um homem por tráfico de drogas. Equipes do 26° Batalhão e do motopatrulhamento do CPC II estavam realizando o patrulhamento preventivo no bairro São João do Outeiro quando viram que um suspeito tentava fugir por uma invasão conhecida como "Fé em Deus". Uma garrafa plástica, com 171 papelotes de substância entorpecente conhecida como "limãozinho" foi encontrada com o homem, que foi preso em flagrante.

Também nesta sexta-feira (30), a Polícia Militar cumpriu Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um homem que caminhava na rodovia Artur Bernardes, em Belém. Ele foi conduzido para a Seccional Urbana de Icoaraci de onde deverá ser reencaminhado para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

No final da noite, outra equipe de motopatrulhamento do CPC II localizou 58 papelotes e maconha e outras quatro porções da mesma substância em uma área de mata, localizada na "Invasão da Pretrobras". Os suspeitos não foram encontrados.

WhatsApp Image 2021 05 01 at 14.59.24 1Divulgação/CPC II

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.