3ª CIPM completa 7 anos e comemora redução nos crimes violentos

WhatsApp Image 2021 05 18 at 17.22.40Divulgação/3ª CIPM

A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) comemorou na manhã desta terça-feira (18), o 7º aniversário da unidade, que na ocasião celebrou os avanços na redução da criminalidade nos municípios de Vigia, Colares e São Caetano de Odivelas. A solenidade ocorreu no Auditório da Sociedade Literária e Beneficente 5 de Agosto, em Vigia.

O evento foi marcado por reconhecimentos e homenagens, como a entrega da Medalha do Mérito Tiradentes, Medalha de Bons Serviços Prestados e Láurea do Mérito Pessoal. Além disso, os integrantes da 3ª CIPM, que se destacaram no âmbito operacional no primeiro trimestre de 2021, foram agraciados pela expressiva contribuição à produtividade da 3ª CIPM.

WhatsApp Image 2021 05 18 at 17.22.48Divulgação/3ª CIPM

Durante a solenidade, houve também a entrega dos certificados "Amigo da 3º CIPM", que foram destinados às autoridades civis e militares que contribuíram para o engrandecimento da unidade militar. O evento foi acompanhado por praças e oficiais da Corporação.

WhatsApp Image 2021 05 18 at 17.22.42Divulgação/3ª CIPM

Na ocasião, o Capitão Helton Pinheiro, comandante da 3ª CIPM, destacou os significativos avanços que a segurança pública vem conquistando nos municípios inseridos no policiamento da unidade. Segundo ele, a redução mais expressiva diz respeito aos números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que tiveram uma diminuição expressiva.

"Vigia está há 118 dias sem crime violento letal intencional, Colares há 147 dias e São Caetano de Odivelas há 92 dias. Estes resultados positivos são frutos do empenho de todos", enfatizou o oficial. Por fim, ele também agradeceu a participação dos presentes e o comprometimento da tropa com os avanços da 3ª CIPM.

WhatsApp Image 2021 05 18 at 17.22.45Divulgação/3ª CIPM

O evento contou com a presença do comandante do Comandos de Policiamento Regional III (CPR III), Coronel Moisés Oliveira, além de outras autoridades civis e militares.