PM discute nova malha curricular para cursos de formação

Aconteceu na tarde sexta-feira (21), no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Belém a primeira reunião da comissão nomeada pelo Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Marcelo Ronald, para a elaboração da malha curricular do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e do Curso de Formação de Praças (CFP).

A reunião, que foi organizada pelo Departamento Geral de Educação e Cultura (DGEC), foi presidida pelo Chefe do Departamento Geral de Educação e Cultura, Coronel Paulo Sérgio de Braga Fernandes, o comandante da Academia da Polícia Militar, Cel. Fontoura, Francisco Celso de Lima Machado e o Comandante do Centro de Formação de Praças (CFAP), Arthur Bezerra da Silva, além dos presidentes das comissões, na ocasião foi apresentado o novo programa de disciplinas que será implementado para as novas turmas dos cursos de formação de oficiais e praças da PM.

O Chefe do DEGEC explica que objetivo do novo programa de disciplinas da Corporação é padronizar as ações educacionais e as disciplinas em todos os pólos de formação da Polícia Militar no Estado. “A a construção do Programa é muito importante para a padronização de nossas ações educacionais, temos pólos em todas as regiões do Estado, então é muito importante que a corporação tenha o controle de todas as disciplinas que são ministradas em nossos cursos de formação”, finaliza o oficial da PM.

IMG 2781Foto: Lucas Silva - Estagiário PM

IMG 2780Foto: Lucas Silva - Estagiário PM

IMG 2778Foto: Lucas Silva - Estagiário PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.