Governador Hélder Barbalho assina reajuste salarial para praças da PM e do Bombeiro


O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dílson Júnior, acompanhou a assinatura do reajuste salarial das praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar realizada pelo Governador Hélder Barbalho na tarde desta quarta-feira (26), em Belém.

Depois de ser aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Assembleia Legislativa (Alepa) na última semana, o reajuste proposto pelo Governador do Estado representa a valorização dos militares que integram a base das duas Corporações.

A fixação do soldo ao salário mínimo representa um aumento de 29% na remuneração dos soldados das duas instituições militares e alcança também os cabos, sargentos, subtenentes e praças especiais. De acordo com o Governador Hélder "23 mil servidores da ativa e da reserva remunerada serão beneficiados.

O gestor estadual reconheceu que a medida corrigiu um grave erro cometido por administrações anteriores. "Não medimos esforços para reparar uma dívida histórica que o Estado tinha com as praças da PM e dos Bombeiros. O administrador não pode beneficiar um classe em detrimento da outra. Esperamos que os próximos governadores que nos sucederão também entendam dessa forma", destacou o Governador Hélder.

"A Polícia Militar agradece ao esforço do Governador do Estado em garantir o tão esperado reajuste salarial para nossas praças. Só para ter uma ideia do tamanho da conquista, o soldado, vai ter um aumento de quase 30%. O cabo 23% e assim por diante, passando pelos sargentos até chegar aos subtenentes e praças especiais", frisou o Coronel Dílson Júnior.

Fotos: Moisés Batista

Governador e membros da cúpula da segurança pública em evento.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.