PM faz parto de emergência na rodovia Augusto Montenegro

| O parto aconteceu na via expressa do BRT e emocionou quem passava pelo local

WhatsApp Image 2021 05 28 at 14.59.11Divulgação/Ciepas

Em Belém, mais uma ação envolvendo parto de emergência realizado por policiais militares foi registrada na manhã desta quinta-feira (27). Desta vez uma gestante deu à luz dentro de um carro de aplicativo, em plena Avenida Augusto Montenegro, graças ao apoio de policiais militares da Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial (CIEPAS) que passavam pelo local na hora do ocorrido e prestaram assistência à mulher.

Os agentes faziam rondas próximo ao bairro Parque Verde quando foram acionados pelo motorista de aplicativo que estava na via expressa do BRT. De imediato, os policiais fizeram a contenção da via e prestaram os primeiros socorros à mulher que já estava em trabalho de parto. Acalmando a gestante e utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI 's), como luvas e máscaras de proteção, os policiais então conseguiram realizar com sucesso o parto da pequena Merlynda, como foi chamada pela mãe.

Após o nascimento da criança, mãe e filha foram levadas pelos policiais para o Hospital Abelardo Santos onde receberam atendimento médico e passam bem.

Acostumado com ações ostensivas e de combate ao tráfico, o 3º sargento Denilson Evangelista, conta que em quase 27 anos de trabalho na Polícia Militar é a primeira vez que auxilia no nascimento de uma criança em via pública. “É emocionante participar de uma ação como essa, foi a primeira vez que aconteceu comigo e é gratificante poder enaltecer o nome da nossa Corporação e também da nossa Companhia, o Ciepas”, comenta.

“Apesar do trabalho da Polícia Militar ser focado na prevenção e manutenção da ordem, é em ações como essas que podemos perceber que também estamos preparados para atender outros tipos de ocorrência. Estamos na rua 24h para servir a sociedade paraense cumprindo nosso papel constitucional e nosso dever como profissionais, seres humanos e pais que somos”, comenta o Cabo Cassio da Luz, que fez os primeiros atendimentos à gestante.

Para o 1º Sargento Sinval Lourinho, comandante da guarnição responsável pelo parto, o sucesso da ação só foi possível graças ao trabalho conjunto da equipe constituída por ele, pelo 3º sargento Denilson Evangelista e pelo Cabo Cassio da Luz. Ele destaca também a importância de estar preparado para ações inusitadas como esta que requerem do militar habilidade e conhecimento técnico. “Estamos aqui para servir a sociedade. Não só no combate ao crime e ações preventivas, mas para promover também o bem estar social em todos os sentidos”, finaliza.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.