2° Batalhão salva reféns e prende dupla armada em Belém

Equipes do 2° Batalhão (2° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital I (CPC I) salvaram cinco pessoas que foram feitas reféns em uma tentativa de roubo que foi frustada pela Polícia Militar no bairro do Umarizal, em Belém. Dois suspeitos foram presos.

A ação policial ocorreu na noite desta segunda-feira (31), no momento em que uma equipe da unidade, que realizava o Policiamento Básico Estratégico (PBE) na esquina das avenidas Senador Lemos e Dom Pedro I, foi acionada por populares para verificar uma ocorrência de tentativa de roubo em uma farmácia próximo ao local em que eles estavam.

Os policiais militares foram até o estabelecimento comercial e prenderam um suspeito que estava em uma motocicleta aguardando a saída do outro comparsa, que não aceitou se entregar para a PM e fez os funcionários da farmácia de reféns.

Além das outras viaturas do 2° BPM, uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros Militar também foi acionada para o local. Além disso, tropas do Comando de Missões Especiais (CME) isolaram a área para garantir maior segurança.

Após 40 minutos de negociação, o suspeito se entregou sem esboçar reação. Ele foi preso, os reféns liberados sem ferimentos e um revólver calibre 32 com quatro munições foi apreendido. O caso foi apresentado na Seccional Urbana de São Brás.

WhatsApp Image 2021 06 01 at 14.51.51Divulgação: PM

WhatsApp Image 2021 06 01 at 14.52.05Divulgação: PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.