Em apenas dois dias, BPRV apreende nove armas de fogo no nordeste do estado

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) fechou o mês de maio e iniciou junho com reforço nas ações de fiscalização de veículos em rodovias estaduais. Nas mais de 100 abordagens realizadas em três municípios do nordeste do estado, os policiais apreenderam nove armas de fogo e munições, além de recuperarem um veículo que havia sido roubado. Sete pessoas foram presas nas últimas segunda e terça-feiras (31 e 1º).

São Domingos do Capim
Em São Domingos do Capim, uma motocicleta com registro de roubo e duas armas de fogo foram apreendidas pelas equipes policiais durante a operação “Artemis”, deflagrada na manhã desta terça-feira (1º). Os policiais encontraram a moto, que apresentava sinais visíveis de adulteração, ao lado de uma casa abandonada e após buscas no local encontraram duas armas de fogo e mais duas armações de espingardas inutilizadas. O material foi apresentado na delegacia do município.

1da43351 495e 4793 ad63 76b4040be78dFoto: Divulgação

São Francisco do Pará
Equipes do BPRv que faziam fiscalização na rodovia PA-320, próximo ao município de São Francisco, apreenderam uma pistola .380, com três carregadores, após abordarem o condutor de uma caminhonete que trafegava pelo local. O homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e conduzido, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de São Francisco, onde passou pelos procedimentos cabíveis.

d948a8c4 6806 496c 9b97 16faa40a1d07Foto: Divulgação

Quatro bocas
Em Quatro Bocas, seis pessoas foram presas após terem sido flagradas durante a madrugada da última segunda-feira (31), saindo de um ramal com animais silvestres mortos. Os seis integrantes do grupo, que estavam armados com espingardas, foram conduzidos para a Delegacia do município de Quatro Bocas, onde passaram pelos procedimentos adequados. De acordo com a Lei Nº 5.197, são proibidas a utilização, perseguição, destruição, caça ou apanha de animais que constituem a fauna silvestre.

2bb05c3d f8ff 481b bbea 036f55b90291Foto: Divulgação