Operação integrada fiscaliza embarcações nos rios do Pará

apntd12aliFoto: Divulgação/CIPFlu

Com objetivo principal de coibir o tráfico internacional de drogas pelos rios paraenses, equipes da Companhia Independente de Polícia Fluvial (CIPFlu) da Polícia Militar, Participaram, nesta sexta-feira (03) da operação “Tarrafa”, que realizou abordagens a embarcações oriundas dos Estados do Amapá e Manaus.

A operação, que além da Polícia Militar contou com a participação de agentes Secretaria de Segurança Pública (Segup), Polícia Civil, Corpo de Bombeiro Militar (CBM), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), concentrou suas ações na baía e furo do arrozal, baía do Guajará e Rio Guamá. Durante a operação, cerca de 80kg de "grude de peixe", produto de comercialização proibida pelos órgãos sanitários e de altíssimo valor comercial, foi apreendido em uma das embarcações abordadas.

O produto apreendido foi repassado para a Adepará e um inquérito policial foi instaurado para identificar a origem e destino do produto, com valor comercial avaliado em cerca de 200 mil reais.

ba973593 4f8c 4584 905d a8427292e285Foto: Divulgação/CIPFlu

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.