17º Batalhão impede extorsão mediante sequestro contra gerente de agência bancária

5428849a cb83 4329 9221 4800782683c2Divulgação: 17° BPM


Equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar impediram uma tentativa de extorsão mediante sequestro contra o gerente de uma agência bancária, no município de Xinguara, no sudeste paraense. Um homem foi preso, ainda dentro da agência, e três armas de fogo foram apreendidas durante a ação policial ocorrida na última quinta-feira (10).

Os policiais receberam denúncia sobre suposto roubo em andamento em uma agência bancária do município e foram até o local, onde um homem armado, ao perceber a presença da PM, fez refém o vigilante da agência e uma auxiliar de serviços gerais que também trabalha no local. Após negociações, as vítimas foram liberadas pelo criminoso, que segundo levantamento realizado pela polícia, estava foragido do sistema penal. Nenhum valor foi levado. O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara.

No local, as equipes policiais encontraram três revólveres, calibre .38, que pertenceriam à quadrilha, uma pistola, calibre 9 milímetros, que era usada pelo vigilante do banco, feito refém, além cinco aparelhos celulares, uma pequena quantia em dinheiro e jóias.

A família do gerente da agência havia sido sequestrada e mantida em cárcere privado pela quadrilha e foi resgatada, sem ferimentos, em uma vicinal na zona rural do município de Xinguara. Os outros criminosos que participaram do crime na modalidade “sapatinho” fugiram.

O crime

O 'sapatinho' ocorre quando a vítima da ação criminosa é um funcionário de instituição financeira que, sob ameaça, é forçado a retirar valores da própria instituição e entregar ao sequestrador. Os bandidos, na maioria das vezes, fazem chantagens com funcionários dos bancos e ameaçam suas famílias. O crime é entendido como extorsão mediante sequestro, cuja pena pode variar de 8 a 15 de reclusão.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.