Em rodovia paraense, PM prende dupla por posse ilegal de armas de fogo

Na manhã desta segunda-feira (14), policiais militares que atuam nas Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional V, prenderam uma dupla por posse ilegal de armas de fogo e crime contra a fauna, no município de Conceição Do Araguaia, Sul do Pará.

A ação policial ocorreu no momento em que a equipe da PM estava realizando ações de fiscalização preventiva na rodovia PA-287, de forma integrada com outros órgãos de Segurança Pública, visando inibir a prática de crimes e evitar o contágio da Covid-19 na região.

Os policiais militares deram ordem de parada a dois suspeitos, que estavam em um carro de cor branca e tentavam passar pela barreira sanitária instalada na rodovia estadual.

Dentro do veículo foram localizadas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 20 e um rifle calibre 22, além de munições, uma espingarda de pressão para prática esportiva e um isopor, contendo carne de animal silvestre, do tipo veado-mateiro.

Os homens e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município. Órgãos de fiscalização ambiental também estiveram no local e autuaram a dupla por crime contra a fauna.

WhatsApp Image 2021 06 15 at 15.09.54Divulgação: PM

WhatsApp Image 2021 06 15 at 15.09.54 1Carne dos animais silvestres consumidos ilegalmente pelos criminosos./Divulgação: PM