Diretoria de Finanças da PM celebra 47 anos destacando a valorização profissional

IMG 5966Fotos: Ascom PM

Responsável pela execução financeira das despesas da Polícia Militar, a Diretoria de Finanças da Corporação (DF) celebrou, nesta quarta-feira (30), 47 anos de criação do órgão. A cerimônia, realizada no auditório do Comando-Geral da PM, teve a presença do chefe do Estado-Maior Geral, coronel Marcelo Ronald de Souza.

IMG 9673Fotos: Ascom PM

A DF é subordinada ao Departamento-Geral de Administração da PM e tem como função dar suporte à atuação da Polícia Militar nas ruas, por meio da participação direta no processo de locação de viaturas, pagamentos de contratos de obras estruturantes, como construção e reformas de unidades, e também pelo pagamento de instrutores dos cursos de formação, capacitação e aperfeiçoamento da PM. Todos os processos da administração financeira são devidamente auditados, com rígido controle sobre o recurso público destinado à Polícia Militar.

IMG 9596Fotos: Ascom PM

“A Diretoria de Finanças tem evoluído bastante com um trabalho altamente determinante para que o fim pretendido ocorra de forma organizada. Na estrutura organizacional da PM, a DF exerce um papel técnico, através dos policiais militares, voluntários civis e assessores contábeis”, destacou o chefe do órgão, coronel Marcelo de Siqueira.

Valorização
Durante a cerimônia, foram entregues pelas autoridades presentes as medalhas do Mérito Tiradentes, Medalha de Bons Serviços, Láurea do Mérito Pessoal e Certificados de Menção Honrosa. Também tiveram local de destaque os policiais militares com mais tempo de serviço na unidade.

IMG 9630Fotos: Ascom PM

Para o cabo Hugo da Silva Lopes, que atua na Diretoria de Finanças há mais de 9 anos, foi uma satisfação ter sido contemplado com a medalha Tiradentes. “É um reconhecimento pela dedicação e esforço e eu agradeço também à família DF pelo agraciamento”, celebrou o policial que já atuou em todas as seções do órgão.

IMG 9619Fotos: Ascom PM

O capital humano, aliás, foi destacado pelo chefe do Estado-Maior Geral, coronel Marcelo Ronald de Souza. “Essa valorização demonstra que cada um de vocês, do voluntário civil ao coronel, quando passa o portal de entrada do Comando-Geral, acaba deixando para trás suas responsabilidades para se dedicar aos processos que passam pela Diretoria de Finanças. É um trabalho silencioso que, graças ao empenho da equipe, consegue tocar os processos com a devida competência”, destacou o coronel, que representou o comandante-geral da PM na celebração.

IMG 9623Fotos: Ascom PM

IMG 9626Fotos: Ascom PM

IMG 9629Fotos: Ascom PM

IMG 9651Fotos: Ascom PM

IMG 9666Fotos: Ascom PM

IMG 9670Fotos: Ascom PM

IMG 5953Fotos: Ascom PM

IMG 5955Fotos: Ascom PM

IMG 5951Fotos: Ascom PM

IMG 5957Fotos: Ascom PM

IMG 5960Fotos: Ascom PM

IMG 5974Fotos: Ascom PM

IMG 5977 CópiaFotos: Ascom PM

 

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.