32° PEL em Colares inaugura nova sede para garantir mais segurança durante o mês de julho

3e28c8bd e55d 47db 9671 dec4389782e2Divulgação: 3ª CIPM

A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), antecipou a inauguração da nova sede do 32° Pelotão (32° PEL) para garantir mais segurança durante o mês de julho para os moradores e banhistas, do município de Colares, no nordeste paraense.

As obras foram aceleradas para que a nova sede administrativa fosse entregue pela Prefeitura Municipal à PM antes do período de férias escolares, quando a cidade recebe centenas de visitantes, que são atraídos pelas inúmeras opções de banho e lazer.

Localizada próximo à orla de Colares, a nova sede do 32° PEL dispõe de garagem ampla, para guardar carros e motos, sala do Comando, um compartimento para alojamento dos praças, além de dois banheiros e uma sala para que os militares que realizam a guarda do local, recebam bem as visitas e solicitantes.

De acordo com o comandante da unidade, capitão Elton Pinheiro "o novo ambiente de trabalho mostra a valorização da tropa e o reconhecimento da Corporação pelos relevantes serviços prestados à sociedade".

32° PEL em Ação
A unidade, que está vinculada à 3ª CIPM, conta hoje, com efetivo de 14 militares, distribuídos em viaturas de radiopatrulhamento e motopatrulhamento das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) para garantir maior segurança na área urbana.

A unidade também dispõe de uma lancha para atuar nos furos dos rios e combater a criminalidade nas regiões ribeirinhas. Além disso, uma equipe do Patrulhamento Rural realiza ações preventivas, diuturnamente, nas 23 vilas que integram a zona rural de Colares.

1baddcce 5d4b 4509 8ddf 7ab730747af2Divulgação: 3ª CIPM