Em fase experimental, Viatura Stark começa a ser utilizada em Salinópolis

d77673f6 1b3d 4bf0 8233 06731282a41eFotos: Matheus Soares - SD PM

Por meio de uma concessão de uso, a Polícia Militar do Pará começa a utilizar a partir desta quarta-feira (7), em Salinópolis, no nordeste do Estado, a Viatura Stark. Um veículo de tração nas quatro rodas, com mobilidade diferenciada e projetado para ser utilizado em terrenos alagados e dunas.

A viatura Stark pertence à empresa brasileira Cab Motors e será testada pela 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) até o fim do mês de julho. A viatura será empregada de imediato no policiamento ostensivo durante a Operação Verão Seguro 2021.

60a1df2b 603c 49a1 be40 eb1b53a72c13Fotos: Matheus Soares - SD PM

"A utilização da viatura será realizada em caráter experimental, para sabermos se ela se adequa ao serviço de praia. Caso seja aprovada pelo policiamento local, será realizado um contrato de aquisição ou locação dos veículos para Salinópolis e outras regiões do Estado", destacou o Subdiretor de Apoio Logístico, Tenente-coronel Wagner Andrade.

O Stark é um jipe que possui um design moderno e oferece segurança e conforto ao condutor e passageiros. O veículo possui altura avantajada e ao mesmo tempo consegue manter uma dirigibilidade e agilidade graças ao seu centro de gravidade baixo e a suspensão independente nas 4 rodas.

O Comandante da 1ª CIPM, Major Alberto Souza, comentou sobre a expectativa do emprego da viatura no policiamento local. A vinda desse veículo adaptado para o policiamento de praia vai contribuir na atuação e visibilidade da PM, sobretudo nas dunas de Salinópolis, que recebem um grande número de visitantes neste período", explicou o Oficial.

bb1d3dbe dfa3 4daa 9138 84b5ff6b424bFotos: Matheus Soares - SD PM

O Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, esteve presente no ato de entrega da viatura. Além dele, também estiveram presentes o Chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), Coronel Pedro Celso, o chefe do DGA, Coronel Robinson Bezerra, o Diretor de Apoio Logístico, Coronel Jorge Araújo, além de outros oficiais e praças da Corporação.

Na ocasião, os representantes da Associação dos Barraqueiros do Atalaia estiveram no momento da entrega do veículo e aproveitaram para reconhecer a atenção que a PM tem dado à segurança pública em Salinópolis. Eles também agradeceram o recebimento da nova viatura, que de acordo com eles, vai somar esforços na garantia da tranquilidade e agregar mais valor ao policiamento.

efed43be 9083 47f9 b1f4 c852725f4de1Fotos: Matheus Soares - SD PM

Por fim, o Comandante-Geral da PM destacou a importância do veículo para as ações da Corporação na cidade. "Essa viatura possibilita o policiamento nos locais de mais difícil acesso, como nas Dunas e no lago da Coca-Cola. Com este suporte operacional, nós vamos proporcionar mais segurança para todos que vierem para esse paraíso, que é o município de Salinópolis", finalizou o oficial.

f99e3a97 e589 40de a338 db63276d85f2Fotos: Matheus Soares - SD PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.