Primeiro ciclo de atendimentos oftalmológicos beneficia mais de mil policiais e familiares

IMG 9731Fotos: Rebeca Rocha - VC PM

A primeira etapa da ação social promovida pela Polícia Militar em parceira com o Instituto Ercília Nicodemos foi encerrada na tarde desta quinta-feira (08) com mais de mil policiais militares e familiares atendidos. As consultas oftalmológicas ocorrem no quartel do Comando-Geral da PM, na avenida Augusto Montenegro, em Belém, e garantem ao beneficiado um óculos de grau entregue de forma como parte da iniciativa que tem previsão de retorno em agosto.

Serão doados, ao todo, 5 mil óculos durante a ação, que antes era voltada apenas para policiais da reserva e passou a abranger também policiais da ativa. O apoio é resultado de uma emenda parlamentar do deputado estadual Martinho Carmona, que priorizou recursos para subsidiar a ação em prol, principalmente, dos policiais militares veteranos. A ideia tomou corpo e ganhou o apoio do Instituto Ercília Nicodemos, por meio da deputada estadual Renilce Nicodemos. Nos casos em que é detectada necessidade de cirurgia ou outra intervenção mais complexa, é dado suporte ao beneficiário por meio do Hospital Cyntia Charone, que também é parceiro da PM na ação social.

9e0a371c ecbb 4cc0 ba35 b9f60a893e42Fotos: Rebeca Rocha - VC PM

Outro colaborador do projeto é o vereador Washington Albuquerque, mais conhecido como vereador "Neném", que na quarta-feira esteve no local de atendimento. "A parceria com a Polícia Militar está rendendo bons frutos. As pessoas atendidas estão gostando, estão elogiando bastante. Está tudo muito bem organizado e isso nos motiva a planejar novos projetos para futuras parcerias com a Corporação", destacou.

Todas as consultas com os policiais e familiares cadastrados são agendadas pela PM. Com dia e horário definidos, o beneficiário pode ir até o Comando-Geral da PM, na avenida Augusto Montenegro, em Belém, para ser devidamente atendido.

IMG 9719Fotos: Rebeca Rocha - VC PM

"Eu me sinto satisfeita pela oportunidade pois existem muitas pessoas que enfrentam dificuldades na compra de um óculos e até mesmo para ter uma consulta oftalmológica. Então eu me sinto agraciada e muito feliz", comentou a sargento Rosângela Franco, que atua no Centro de Veteranos e Pensionistas.

Para Raimunda Pinho, esposa de um sargento da PM, a chance de receber um óculos de grau veio em boa hora. "Eu estava precisando e houve essa oportunidade em que a Polícia abriu esse espaço para nós. Fico muito feliz", comemorou.

IMG 9741Fotos: Rebeca Rocha - VC PM

Com um resultado significativo para o primeiro ciclo, a expectativa do comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, é que a ação alcance maior visibilidade. "Foram três dias de ação e mais de mil atendimentos. Grande parte vai ser atendida na segunda etapa, já no mês de agosto, e com certeza vamos alcançar a meta que é entregar os 5 mil óculos", concluiu.

IMG 9738Fotos: Rebeca Rocha - VC PM