Em Marabá, PM apreende mais de 10Kg de maconha em tabletes

aguia marabáFoto: Divulgação/CPR II

Um casal foi preso em flagrante e o homem já respondia judicialmente por uso, porte e tráfico de drogas.

O Grupamento Águia, do Comando de Policiamento Regional II, aprendeu, na última segunda-feira (12), cerca de 10 Kg de maconha divididos em tabletes. A droga estava na residência de um casal, que foi preso em flagrante.

Os dois foram detidos durante rondas ostensivas realizadas pelo motopatrulhamento do Grupamento Águia no bairro Nova Marabá, quando estavam em um local escuro e em atitude suspeita. Durante consulta nos bancos de dados, com o apoio do Núcleo Integrado de Operações (Niop), foi constatado que o homem já havia sido preso por uso, porte e tráfico de drogas, além de estar respondendo judicialmente no Pará e em outros estados.

Na residência do casal, onde a mulher foi levada para buscar o documento de identificação do marido, os policiais verificaram uma porção de maconha sobre o armário da cozinha. Ela confirmou aos militares que havia mais drogas na casa e os agentes iniciaram as buscas. Em um dos cômodos, dentro de um isopor, foram encontrados 10 tabletes de maconha e em outros pontos da residência, outras duas porções menores.

Toda a droga e um celular foram apresentados na Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá, junto com os suspeitos.