28ª CIPM prende dupla que assaltou loja e tomou pessoas como reféns

WhatsApp Image 2021 07 15 at 11.24.59Divulgação: PM

Os militares da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (28ª CIPM) prenderam uma dupla que manteve seis pessoas como reféns dentro de um estabelecimento no município de Juruti, região do baixo Amazonas. A ação criminosa ocorreu na tarde desta quarta-feira (14) e durou cerca de cinco horas.

A PM foi informada por volta das 15h30min sobre um assalto que estaria ocorrendo no interior de uma loja de máquinas, localizada no centro da cidade. Os agentes foram de imediato até o local e quando chegaram flagraram os acusados em frente ao estabelecimento logo após o assalto.

Com a aproximação dos militares, a dupla se escondeu dentro do prédio e tomou seis pessoas como reféns, entre funcionários e clientes. Em seguida, os policiais isolaram a área e iniciaram as negociações, a fim de resguardar a integridade das vítimas e acalmar os ânimos dos acusados.

WhatsApp Image 2021 07 15 at 11.24.59 1Divulgação: PM

A dupla ainda chegou a exigir dos policiais uma lancha para fugir do local, mas não foram atendidos pela PM. Após cinco horas de negociação, os suspeitos liberaram as vítimas e se entregaram. Foram apreendidos com eles duas armas de fogo, um carregador, munições e uma motocicleta.

Os policiais verificaram ainda que existia dois mandados de prisão em aberto do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJMA) contra a dupla pelo crime de tráfico de entorpecentes para ambos e homicídio contra um deles. A dupla foi conduzida para a Unidade Integrada de Polícia (UIP) para as providências cabíveis

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.