Inspetor geral das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares visita o QCG

IMG 9838Guarda de honra da PM recebendo o general do Exército./ Fotos: Talissa Fernandes - VC PM

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, recebeu na tarde desta terça-feira (27) o General de Brigada Flávio Lajoia Garcia, Inspetor Geral das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares. A visita ocorreu no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Belém, e teve como objetivo o fortalecimento dos vínculos entre as corporações, o apoio às demandas da PMPA e o aumento da participação da Instituição em missões de paz.

IMG 9857Comandante-geral da PMPA se apresentando para o IGPM./ Fotos: Talissa Fernandes - VC PM

Ao chegar no QCG, o General de Brigada Flávio Lajoia foi recepcionado pelo Batalhão de Polícia de Guardas, que realizou a cerimônia de Guarda de Honra. Em seguida, o Militar recebeu o prestígio da Banda de Música da PM que tocou a canção Armas de Cavalaria para homenagear o Oficial General.

Durante a solenidade, realizada no auditório, o Coronel Dilson Júnior fez o uso da palavra e detalhou ao General Brigada Flávio Lajoia e sua comitiva as inúmeras ações realizadas pela Polícia Militar nos últimos dois anos e os notórios avanços conquistados pela PM, bem como explanou os quantitativos da Corporação e a produtividade, realizando um comparativo com dados de gestões anteriores.

IMG 9938Fotos: Talissa Fernandes - VC PM

O Chefe da Inspetoria-Geral das Polícias Militares, Coronel Carballo de Souza, também fez o uso da palavra e realizou uma breve apresentação do IGPM, além dar esclarecimentos estratégicos acerca temas de cunho administrativo e operacional, legislação atualizada e dar ênfase à importância da participação da Corporação em missões de paz. Na ocasião, o militar deu destaque positivo aos projetos, programas em desenvolvimento, estatísticas apresentadas e apreensões realizadas pela PM.

IMG 0025Fotos: Talissa Fernandes - VC PM

Ao final da solenidade, o Comandante-Geral entregou para o General de brigada Flávio Lajoia uma peça de cerâmica marajoara com o Brasão da PMPA para materializar o momento. O Coronel Dilson Júnior também foi homenageado com um presente entregue pelo Inspetor Geral, que aproveitou a oportunidade para parabenizar a Corporação pelas conquistas e pelos projetos promissores em andamento na PMPA.

IMG 0065Fotos: Talissa Fernandes - VC PM

Por fim, o Comandante-Geral realizou uma apresentação das viaturas, motocicletas, armamentos e equipamentos utilizados pelos policiais militares, no deck do QCG. O general pode inspecionar de perto o material utilizado pelos pelos agentes durante o serviço operacional e especializado nas ruas.

Os oficiais do Alto-Comando da PMPA e os chefes de seções, departamentos e unidades também participaram do encontro, que foi finalizado com um coffe break na sala de reuniões.

IMG 0062Fotos: Talissa Fernandes - VC PM

WhatsApp Image 2021 07 27 at 18.44.50Fotos: Nazaré Barra - SD PM

WhatsApp Image 2021 07 27 at 18.32.19 1Fotos: Talissa Fernandes - VC PM

WhatsApp Image 2021 07 27 at 18.44.49Fotos: Nazaré Barra - SD PM

 WhatsApp Image 2021 07 27 at 18.32.19Fotos: Talissa Fernandes - VC PMWhatsApp Image 2021 07 27 at 17.43.32Foto: TEN CEL Lindiany - ASCOM PM

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.