Operação Verão Seguro 2021 garante último fim de semana tranquilo em Barcarena

WhatsApp Image 2021 08 02 at 18.22.25Divulgação: PM

A Polícia Militar do Pará encerrou neste domingo (1º) a Operação Verão Seguro 2021 na Capital e municípios do interior do Estado. Durante todo o mês de julho, a Corporação intensificou as ações de segurança pública e defesa social em diversos balneários, praias e regiões do Pará com o objetivo de garantir a tranquilidade dos banhistas e turistas durante o veraneio.

O município de Barcarena, por exemplo, está localizado na região do Baixo Tocantins e foi um dos destino de muitos banhistas que, durante o mês de julho, fugiram das altas temperaturas dos centros urbanos. Em razão disso, a cidade foi uma das localidades que recebeu a atenção da PM durante este período.

O 14º Batalhão, unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX) e responsável pelo policiamento na cidade, recebeu o reforço de 133 militares para somarem esforços nas ações preventivas e repressivas em todo o município de Barcarena. Os agentes atuaram nas modalidades de policiamento à pé e motorizado, com o suporte de viaturas e motocicletas.

WhatsApp Image 2021 08 02 at 18.22.25 1Divulgação: PM

Neste último fim de semana, cerca de 60 mil pessoas foram esperadas para esta sexta-feira, sábado e domingo nas praias do Caripi, Trambioca e Vila do Conde. Apesar da movimentação intensa, não foi registrado nenhuma ocorrência relevante nestas localidades.

Em Barcarena, a PM atuou também no cumprimento das medidas restritivas de combate ao novo coronavírus. ‘’Todas as operações realizadas foram voltadas para o cumprimento dos decretos estadual e municipal de combate à proliferação da covid-19, com enfrentamento direto às festas clandestinas e aglomerações’’, destacou o comandante do 14º BPM, Tenente-Coronel Antônio Maurício Santana Silva.

A Polícia Militar, em conjunto com outros órgãos de segurança pública, atuou ainda na fiscalização das rodovias que dão acesso à cidade por meio de barreiras posicionadas em locais estratégicos da região. Veículos e motocicletas que passavam pelo local foram abordados pelos agentes. A ação teve ainda o intuito de combater irregularidades e a criminalidade nas estradas.

WhatsApp Image 2021 08 02 at 18.22.26Divulgação: PM