PM inicia processo de padronização de conteúdos para cursos de formação

IMG 9927Fotos: Edson Costa - CB PM

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (05), no salão nobre de reuniões do Comando-Geral da Polícia Militar (QCG), em Icoaraci, a apresentação dos resultados da “ I Revisão Geral de Ementário (I Regem), que tratou da avaliação e ajustes didático-pedagógicos dos ementários das disciplinas que irão compor os cursos de Formação de Oficiais (CFO) e de Formação de Praças (CFP) da PMPA. Este evento faz parte das diversas ações formativas do Departamento de Educação e Cultura (DGEC) da PM, no sentido de aprimorar toda a formação na Corporação.

O evento foi presidido pelo Chefe do DGEC, Coronel Paulo Sérgio, e contou com a presença do Chefe do Estado-Maior Geral da PM, Coronel Marcelo Ronald, do Comandante da Academia de Policial Militar (APM), Coronel Francisco Celso, do Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Tenente Coronel Arthur Bezerra, do Comandante do Centro de Treinamento da Polícia Militar Tenente Coronel Júlio Ferreira e das equipes de coordenação pedagógica das unidades de ensino da PM.

IMG 9933Fotos: Edson Costa - CB PM

Também participaram do evento o Tenente-Coronel Charlet, Major Gaudêncio e o Capitão Matos, que compuseram a banca técnica responsável pelos trabalhos que reuniram mais de 200 instrutores em 120 horas de atividades, no período de 5 a 29 de julho, no auditório do Batalhão de Ações com Cães da PMPA, presidida pelo Tenente-Coronel Carmo, Chefe da Seção de Educação Física, Avaliação, Pesquisa e Colégios da PM.

A banca técnica atuou na revisão e ajustes das ementas e dos programas de disciplinas, nas ações de planejamento, objetivos, metodologia e avaliação de 81 disciplinas das malhas curriculares dos cursos de formação de Praças e Oficiais da Instituição. Os resultados finais foram então debatidos para fins de deliberação no evento, além das medidas consequentes. O DGEC deve continuar este trabalho de revisão para os demais cursos regulares da PMPA ao longo deste semestre.

“Essa reunião é o primeiro passo para a constituição de um decreto para normatizar o Sistema de Formação da Polícia Militar do Pará, esse sistema vai balizar as normas de planejamento e conduta dos processos de formação dos cursos de formação de Praças e Oficiais da Polícia Militar. Esse processo é de extrema relevância para a instituição, ele vai solucionar pendências e dúvidas que ocorreram em cursos de formação anteriores.”, finalizou o Coronel Marcelo Ronald.

IMG 9925Fotos: Edson Costa - CB PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.