Dupla é presa por tentativa de extorsão mediante sequestro


A Polícia Militar frustou a ação de um grupo que tinha como objetivo subtrair uma quantia em dinheiro de uma agência bancária, sequestrando a família da funcionária da instituição financeira. O fato ocorreu na última quinta-feira (5) no município de Canaã dos Carajás, localizado na região sudeste do Estado, e resultou na prisão de duas pessoas.

Logo no início do dia, no bairro Jardim Europa, dois homens entraram na residência de uma funcionária da agência bancária e renderam ela e seus familiares. O esposo, uma criança de 10 anos e um bebê de 7 meses.

Os suspeitos conduziram a família para zona rural e exigiram que a funcionária da agência bancária fosse até o local de trabalho, mantendo a rotina de serviço, e retirasse uma quantia em dinheiro, enquanto a família dela permanecia na mira dos criminosos.

Foi a partir daí que os policiais foram informados sobre o sequestro das vítimas, pois a tesoureira do banco anotou a placa do veículo utilizado na ação criminosa e repassou aos agentes.

Em razão disso, os militares rapidamente realizaram diligências na agência bancária e na casa onde ocorreu o fato, e colheram informações sobre o crime que estava em andamento. Outras unidades da PM foram informadas sobre a ocorrência.

Diante do fato, os militares do 17º Batalhão realizaram buscas e abordaram o veículo na BR-155, no município de Sapucaia. Dois homens foram presos por extorsão mediante sequestro. Os policiais verificaram ainda que um deles estava foragido da justiça do Estado do Mato Grosso (MT). Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás.

As vítimas foram encontradas sem ferimentos em frente a um estabelecimento e conduzidas para prestar depoimento.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.