CPR II realiza cerimônia de troca de Comando

WhatsApp Image 2021 08 10 at 12.14.29Lucas Thomás - CB PM

Foi realizada na noite desta segunda-feira (09), na sede do Comando de Policiamento Regional II (CPR II), no município de Marabá, na região sudeste do Estado, a cerimônia de transferência de Comando do CPR II. No ato o Coronel Benedito Tobias Sabbá Corrêa repassou o comando para o Coronel Dayvid Sarah Lima, que deixou a administração do 4º BPM para assumir o CPR II.

A solenidade foi presidida pelo Comandante-geral da PM Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior e contou com a participação de diversas personalidades políticas, empresariais, civis e militares da região. Entre elas o secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste, João Chamon Neto, o vice-prefeito de Marabá, Luciano Lopes Dias, a prefeita de Eldorado dos Carajás, Iara Braga, Dr. Jefferson,  prefeito de São Geraldo do Araguaia.

WhatsApp Image 2021 08 10 at 12.14.28 1Lucas Thomás - CB PM

Responsável pela coordenação do policiamento em uma área que abrange 16 municípios, onde vivem aproximadamente um milhão de pessoas,  o CPR II é uma unidade estratégica para a implementação de políticas de segurança pública na região.

Para o Coronel Sabbá o sentimento é de dever cumprido "Eu saio com um sentimento de dever cumprido, nesse período tive a oportunidade de estabelecer parcerias com a maioria das prefeituras da área de abrangência do CPR II e conseguimos cumprir com êxito a missão, dada pelo governador de ficar responsável por toda logística e pela vacinação dos agentes de seguranças estaduais e federais que atuam na região contra o Novo Coronavírus. Agradeço ao Coronel Dilson Júnior pela oportunidade e pelo apoio dado no período que permaneci no cargo", explica o oficial.

O novo comandante do CPR II, Coronel Dayvid ressalta o bom trabalho realizado pelo seu antecessor e afirma que pretende dar continuidade às ações realizadas pela unidade "podemos tranquilamente falar em continuidade por que o nosso plano de gestão e as nossas metas são alinhadas com as diretrizes do Comandante-geral, então vamos continuar a preparar a nossa tropa para que ela possa cada vez mais ser uma Polícia de proximidade com o cidadão marabaense e dessa forma possa prestar um serviço da qualidade a sociedade", Explica o comandante do CPR II.

"A troca de comandos é muito comum na carreira militar, no caso do CPR II uma unidade que tem apresentado resultados excelentes na diminuição da criminalidade nessa região, essa troca tem como principal objetivo oxigenar o ótimo trabalho realizado pelo Coronel Sabbá, finalizou o Coronel Dilson Júnior, Comandante-geral da PM.

WhatsApp Image 2021 08 10 at 12.14.29 2Lucas Thomás - CB PM