CPR II cria núcleo para coordenar projetos sociais

64f4d245 fe30 4acd 966b f96ba66767b3Fotos: Edson Costa - CB PM

Com objetivo de dinamizar as ações e aumentar o alcance dos projetos sociais realizados na circunscrição do Comando de Policiamento Regional II (CPR II) foi criado o Núcleo de Prevenção e Atividades Sociais do CPR II. A inauguração do espaço ocorreu na manhã desta terça-feira (09), com a presença do Comandante-geral da PM, Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior e da coordenadora estadual do "Projeto Caminhos", Sue Anne Mourão.

Com a implementação do Núcleo, o comandante do CPR II, Coronel Dayvid Sarah Lima, visa centralizar a coordenação de projetos como o Proerd, o PMzito, o Caminhos, entre outros. Dessa forma poder identificar os principais problemas e viabilizar de forma mais ágil e pontual as soluções necessárias.

9ab0c504 4a2f 43ad a1c7 32cd4a705505Fotos: Edson Costa - CB PM

Outra meta desejada pela coordenação do CPR II é conseguir levar para todos os municípios que fazem parte da circuncisão do CPR, em um curto espaço de tempo, todos os projetos que já foram implementados e apresentaram ótimos resultados no município de Marabá, sede do Comando.

A coordenação do Núcleo ficou a cargo da pedagoga Luana Sarah, ela esclarece o direcionamento do Núcleo a partir da sua criação. "O Núcleo foi criado para que a gente pudesse sistematizar toda a parte administrativa dos nossos projetos sociais e assim maximizar a busca por parcerias, em instituições públicas e privadas, que possibilite que a gente possa estender os programas para todos os municípios vinculados ao CPR II. A gente sabe que os projetos chegam em uns locais e em outros não é não conseguimos fazer essa leitura numérica e estatística por falta de um banco de dados que aponte as reais necessidades de cada município".

f5d7c6aa 25fa 469e bb86 bf6b369aa976Fotos: Edson Costa - CB PM

Ela afirma ainda que o Núcleo vai servir como ponte para que as informações das unidades cheguem com mais agilidade ao comando do CPR. "Em alguns casos a Unidade Militar do município não sabe, onde buscar apoio ou para onde direcionar suas demandas. O Núcleo foi idealizado justamente para fortalecer os laços colaborativos entre o comando do CPR II e os municípios a ele vinculados", finaliza a coordenadora pedagógica do Núcleo de Prevenção e Atividades Sociais do CPR II, Sue Anne Mourão.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.