CPR II recebe cursos e oficinas do Projetos Caminhos

3a4cce84 3f6a 48ab 848c c61db270a9fdFotos: Edson Costa - CB PM

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (10), na sede do 4º Batalhão da Polícia Militar (4° BPM), na região sudeste do Estado, estabeleceu as bases para a implementação das ações do projeto "Caminhos", da PM nos municípios vinculados ao Comando de Policiamento Regional II (CPR II). Participaram do encontro o Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel, José Dilson Melo de Souza Júnior, o comandante do CPR II, Coronel Dayvid Lima, a coordenadora estadual do projeto Caminhos, Sue Anne Mourão Melo de Souza, a coordenadora do Núcleo de Prevenção e Atividades Sociais do CPR II, Luana Sarah, além de familiares de policiais militares da região que demonstraram interesse em participar dos cursos e oficinas oferecidos pelo Projeto.

a88a8df7 e9b7 44d4 a644 e4f7a62e78d0Fotos: Edson Costa - CB PM

Idealizado pelo gabinete do Comando Geral da Polícia Militar o projeto Caminhos surgiu como uma alternativa para geração de renda para familiares de policiais militares por meio de cursos profissionalizantes ofertados por entidades dos setores público e privado, o projeto chega ao município de Marabá,  com a possibilidade de se estender para todos os municípios da circunscrição do CPR II. A coordenação do projeto está sob a responsabilidade do Núcleo de Prevenção e Atividades Sociais do CPR II.

83ea5cd9 50bc 46dd 8ad5 d244b9e4c7f0Fotos: Edson Costa - CB PM

Ao Núcleo, cabe a função de buscar parcerias com instituições públicas e privadas da região e a publicidade das ações do Caminhos para que a informação sobre todos os cursos e oficinas oferecidos cheguem ao máximo possível de pessoas do público alvo, que são familiares de policiais das unidades vinculadas ao CPR II.
 4033f50a 4034 48b1 afa0 992ddc3532b1Fotos: Edson Costa - CB PM

“Hoje estamos fazendo o lançamento oficial do Projeto Caminhos no CPR II, digo oficial por que o grupo de trabalho do Núcleo de Prevenção e Atividades Sociais do CPR II, já participa de reuniões, onde apresentamos uma prévia do Caminhos para os interessados e a aceitação tem sido muito grande tanto entre as prefeituras que têm demonstrado pela presença do projeto e pelo nosso público alvo, familiares de policiais, que inclusive organizaram uma comissão para participar do lançamento oficial do projeto”, explica a coordenadora do Núcleo de Prevenção e Atividades Sociais do CPR II, Luana Sarah.

12356c4f fe60 4168 98df 3d5e43e16bfeFotos: Edson Costa - CB PM

Para a coordenadora estadual do “Projeto Caminhos", Sue Anne Mourão Melo de Souza, este é um momento de muita felicidade e otimismo em ver o projeto se expandindo e alcançando regiões do interior do Estado. “Estou me sentindo muito feliz em poder presenciar essa expansão do alcance dos nossos cursos e oficinas, dessa vez para contribuir e melhorar a qualidade de vida de policiais que atuam no CPR II, bem como para seus familiares”, finaliza a coordenadora.