Benguí e Cabanagem recebem mais segurança no final das obras das Usinas da Paz

WhatsApp Image 2021 08 28 at 11.14.22Divulgação: PM

O 24° Batalhão encerrou, nesta sexta-feira (27), a primeira semana de implementação da ampliação de serviços policiais nas áreas do Território Pela Paz, nos bairros da Cabanagem e Benguí. As obras das Usinas da Paz, de iniciativa do Governo do Estado, estão em fase final nesses locais, que estão sob a circunscrição do 24º BPM, unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital II (CPC II).

Com o objetivo de reforçar a segurança nos bairros, desde o dia 20 de agosto, o 24º BPM recebe diariamente o reforço policial de viaturas do Quartel do Comando-Geral (QCG), pela parte da manhã. O motopatrulhamento do CPC II atua à tarde, enquanto o Regimento de Polícia Montada (RPMont) complementa o policiamentona à noite.

Para o comandante do 24° BPM, tenente-coronel José de Lima Neto, na primeira semana já é possível perceber a importância dessa contribuição. "O apoio de outras unidades da Polícia Militar é essencial no sucesso das ações, pois o objetivo é um só: transformar a realidade dos bairros do Benguí e Cabanagem em nova referência de bairros seguros”.

Outro trabalho decisivo nesse processo é o que tem sido desenvolvido pelo Grupamento de Proteção Ativa (GPA) do 24º BPM, que vem desenvolvendo um policiamento de aproximação, por meio de visitas técnicas de segurança, de proteção e de ambiente, incluindo o cidadão no contexto da segurança pública. "Em pouco tempo, já é notório o avanço positivo das ações orientadas para os problemas principais de roubo e tráfico de drogas nas áreas de vulnerabilidade desses bairros, reduzindo o índice de roubo, desde o início do reforço policial, em 29% em comparação com o mesmo período do mês de julho", comenta o comandante da 1ª Companhia do 24° Batalhão, tenente Fernando Emílio do Valle. Ainda de acordo com ele, já nos primeiros dias de reforço de policiamento a unidade apreendeu quase 2kg de drogas.

Design sem nome

 Drogas apreendidas desde o início do reforço de policiamento nos bairros da Cabanagem e Benguí.

"As Usinas da Paz, da Cabanagem e Benguí, são um marco no coração dos respectivos bairros, um projeto de urbanização que trará novas perspectivas e inclusão social à comunidade local”, avalia o comandante do Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), coronel Giorgio Mariúba.

Colaboração: Fernando Emílio do Valle - 1º TEN PM

WhatsApp Image 2021 08 28 at 11.14.22 1Divulgação: PM 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.