PM é homenageada com Consagração da Igreja Universal em alusão ao Dia do Soldado

foto univer 1Foto: Renata Costa - SD PM

Mais de 150 policiais militares participaram, na manhã deste domingo (29), da Condecoração e Consagração às Forças de Segurança, promovida pela Igreja Universal do Reino de Deus na Catedral da Iurd, localizada no Km 1 da rodovia BR-316, em Belém. A instituição religiosa tem sido uma das principais parceiras da Polícia Militar durante as ações de combate à covid-19, fornecendo alimentação e orientação espiritual aos policiais militares e demais agentes de segurança.

A homenagem ocorreu em alusão ao Dia do Soldado, celebrado no dia 25 de Agosto, e é uma iniciativa da Universal das Forças Policiais (UFP), um programa vinculado à Igreja Universal do Reino de Deus, que promove assistência espiritual, social e de valorização humana voltado para as forças de segurança pública em todo o Brasil.

Foi por meio da UFP que a Igreja Universal esteve ao lado da Polícia Militar durante o momento mais delicado da pandemia, em apoio ao trabalho desenvolvido pela corporação policial no combate à covid-19. Quando os policiais militares atuavam de forma ininterrupta nas ruas, para ajudar a conter a proliferação do coronavírus, a Iurd abriu as portas e permitiu que membros da UFP se disponibilizassem a oferecer alimentação aos policiais de serviço, de forma gratuita, nas diversas igrejas da capital e do interior do estado. Durante a acolhida, os militares também puderam participar de momentos de oração, recebendo assistência espiritual.

apoio ao 21 maritubaApoio da UFP ao 21º Batalhão da PM, em Marituba. Foto: Divulgação/UFP

apoio da ufp ao 24 bpm em maio de 220Policiais militares do 24º Batalhão também receberam apoio da Igreja Universal no bairro do Tapanã, em Belém. Foto: Divulgação/UFPA

“Em um momento tão difícil, que foi o lockdown, com todas as dificuldades, nós estivemos ali, lado a lado. Cada Igreja Universal se tornou uma base de apoio à Polícia Militar e aos demais órgãos de segurança. Entendemos que é de suma importância levar para os nossos heróis a palavra de Deus”, comentou o bispo da Catedral de Belém, Eduardo Guilherme, que ministrou a consagração na manhã deste domingo. Cada policial militar presente no evento recebeu, de forma simbólica, o “Diploma de Condecoração e Consagração” e assistiu ao vídeo reproduzido em homenagem ao Dia do Soldado.

Em agradecimento aos que contribuíram com o trabalho da PM nas ruas, o comandante-geral da corporação, coronel Dilson Júnior, entregou ao bispo Eduardo Guilherme a medalha “Ordem do Mérito Tiradentes”, uma das honrarias mais importantes da PMPA. "A acolhida da Igreja Universal representa todo o reconhecimento da sociedade brasileira a esses heróis e heroínas que diuturnamente se dedicam à causa da segurança pública. Nós agradecemos por esse momento de consagração e com certeza Deus vai continuar nos guiando no caminho no bem”, agradeceu o coronel Dilson Júnior, que participou da celebração acompanhado do chefe do Estado-Maior Geral, coronel Marcelo Ronald Botelho, e demais oficiais e praças da ativa e da reserva remunerada.

foto univer 5Foto: Renata Costa - SD PM

foto univer 4Foto: Renata Costa - SD PM