Capitão da Polícia Militar do Pará conclui curso da Rota, pela PMESP

rotaFoto: Divulgação

O capitão Sandro Nazareno da Silva, do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) da Polícia Militar do Pará, concluiu, no último sábado (28), o Curso de Patrulhamento Tático e Ações Especiais de Polícia/2021, realizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). 

O curso é ministrado pela Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), a maior tropa de patrulhamento tático da América Latina e a primeira tropa de patrulhamento tático especializada do Brasil. 

Quarenta agentes de segurança pública, de São Paulo e outros 15 estados do Brasil, iniciaram o curso, que terminou com 32 concluintes. Este ano, o curso foi comemorativo aos 50 anos da ROTA.

Choque ligeiro, tiro tático, sistema de inteligência, procedimentos operacionais padrão, balística, perícia criminal, doutrina de ROTA, noção de explosivos foram algumas das disciplinas ministradas durante o curso. 

“A ROTA é considerada a mãe do patrulhamento tático. Foi um curso muito padrão”, comentou o capitão Nazareno, da Rotam, para quem as instruções que mais se destacaram foram as de simulação de eventos críticos.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.