Segup assina OS para construção do novo espaço do 20º Batalhão da Polícia Militar

Novo prédio, em Belém, vai dispor de recepção, salas administrativas, auditório, almoxarifado, três alojamentos, copa, entre outros espaços

 IMG 3260Foto: Renata Costa - SD PM

Entre os investimentos realizados pela atual gestão na área da segurança pública estão a modernização e o reaparelhamento das estruturas físicas prediais. Nesse sentido, o secretário de Segurança Pública do Pará (Segup), Ualame Machado, em conjunto com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior e representantes da construtora Ernego Ltda, assinaram nesta quinta-feira (2), a ordem de serviço para a construção na nova sede do 20º Batalhão da Polícia Militar, que abrange os bairros do Guamá, Jurunas, Terra Firme, Condor, Batista Campos, entre outros. A assinatura ocorreu no prédio da Segup, em Belém.

O novo espaço contará com recepção, cinco salas administrativas, auditório, almoxarifado, sala para reservas de armas, três alojamentos, sendo um feminino, armários, banheiros, depósito e copa. A obra será construída por meio do Fundo de Investimento da Segurança Pública (Fisp). Um investimento de R$ 1,1 milhão.

A obra começará nos próximos dias e o prazo para a conclusão do serviço é de 240 dias. Após a conclusão, a área em que hoje está localizado o batalhão, na rua Barão de Igarapé Miri, no bairro do Guamá, contará com uma Companhia da Polícia Militar. 

IMG 3228Foto: Renata Costa - SD PM

O 20º BPM contempla diversos bairros de Belém, como, por exemplo, o do Guamá que é o mais populoso da capital e está inserido no Programa Territórios pela Paz. “O 20º Batalhão da Polícia Militar cobre os bairros da Terra Firme, Jurunas, Condor, e cobre também um bairro emblemático na cidade de Belém, que é o bairro Batista Campos. Então, tem uma cobertura muito grande e nada mais justo que darmos condições dignas de trabalho para os policiais, mas também pra que a sociedade veja e tenha noção da importância desse batalhão. Deverá ser entregue a nossa sociedade um local estratégico, no centro da sua área de atuação, e que irá melhorar muito a atuação da Polícia Militar do Pará”, afirmou o secretário Ualame Machado.

Com a assinatura do contrato entre a empresa e a Segup para a construção do novo prédio do quartel do 20º BPM, tanto os policiais quanto a comunidade vão ganhar com a aquisição da nova unidade policial.

“Há muito o 20º Batalhão estava sediado em um aquartelamento não compatível com o tamanho do seu efetivo. Então, veio em muita boa hora essa parceria com o Fisp. O Fundo de Investimento em Segurança Pública que vai custear essa obra em um terreno doado para a Polícia Militar, ainda no final de 2018, muito bem localizado ali no bairro da Cremação/Condor, que tem uma área muito boa, uma área que vai proporcionar um aquartelamento de qualidade. Então a gente fica muito feliz de poder, na condição de comandante-geral e ex-comandante do 20º Batalhão, poder dar esse retorno para essa tropa muito especial do Comando de Policiamento da Capital I, e com certeza, isso vai trazer uma melhoria no nível da qualidade do policiamento que essa tropa presta para a população do nosso Estado”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Dílson Júnior. 

Estiveram presentes ao ato diversos militares, como o chefe do Estado-Maior, comandante do CPC I e comandante do Batalhão, Tenente-coronel Ed-Lin Anselmo de Lima. “Nós iremos ter condições de desenvolver novas atividades dentro da unidade, atender mais e melhor a toda a população que faz uso do trabalho que nós oferecemos, de segurança pública. Será uma vitória para a comunidade, vai ser um momento que deve ser celebrado e muito, e vitória também pra tropa, que está recebendo um local que ele vai se sentir mais bem acolhido e mais bem recepcionado”, enfatizou ele.

IMG 3255 1Foto: Renata Costa - SD PM

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.