PM salva criança recém-nascida, em Marituba

b264ee18 b5b0 41e0 823d 3cdf38aa593bDivulgação: BPChoque

Uma criança recém-nascida foi salva por uma equipe do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar (BPChoque), na noite da última sexta-feira, 3, no bairro Almir Gabriel, em Marituba, Região Metropolitana de Belém

Três policiais militares da unidade, que integra o Comando de Missões Especiais (CME), estavam realizando ações de policiamento preventivo, próximo à rodovia BR-316, quando foram acionados por um mulher em desespero, que os levou até a casa onde morava.

Ao entrarem na residência, os cabos Calandrini e Ramos e o soldado Baltazar, perceberam que a criança estava engasgada e não esboçava reação. Segundo a mãe, Francidalva dos Santos, o bebê teria se engasgado com leite materno.

De imediato, o cabo Davisson Ramos levou a criança para uma área mais arejada, e a pôs em seu antebraço, de peito para baixo, pressionando as costas do bebê. O policial ainda virou a criança para cima e passou a pressionar a área do peito.

Depois de algumas repetições do movimento, finalmente a criança, de apenas 11 dias de nascida, voltou a reagir, sendo encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada no próprio bairro.

Os policiais militares envolvidos na ocorrência fizeram questão de acompanhar a família até o resultado de alta médica. "Quando nós chegamos no local, percebemos que os familiares estavam sem ação e não sabiam o que fazer, então tínhamos que agir o mais rápido possível. Sabemos do alívio que foi para a mãe, depois que tudo deu certo e nós nos sentimos contentes por ter contribuído para o salvamento dessa criança", frisou o cabo Davisson Ramos, que atua há oito anos na Corporação.

"É o que a gente sempre fala durante as preleções, a PM é uma referência para a sociedade, as pessoas vão procurar uma viatura mais próxima para dar apoio e nós devemos estar preparados para as situações mais inusitadas possíveis", concluiu o subcomandante do BPChoque, major Leonardo Euller.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.