Operação apreende carga de cigarro no Marajó

 

WhatsApp Image 2021 09 06 at 16.05.28 1Divulgação: PM

Uma grande quantidade de maços de cigarros foi apreendida em uma operação conjunta realizada por diversos órgãos integrantes do sistema de segurança pública estadual. A ação ocorreu no último sábado (04), no município de Afuá, na região do Marajó. A apreensão ocorreu durante a “Operação Inundata”, que visa diminuir os índices de criminalidade na região e fortalecer o policiamento nos rios, principalmente, na área de fronteira com o estado do Amapá,

Equipes da Delegacia de Polícia Fluvial - (DPFlu) Superintendência Regional do Marajó Ocidental, Delegacia de Afuá, Delegacia de Chaves, Policiais Militares do Batalhão de Ação com Cães (BAC), Companhia Independente de Polícia Fluvial (CIPflu), Grupamento Tático Operacional (GTO), do CPR XII e do Grupamento Fluvial, participavam da "Operação Inundata", quando foram informados sobre a chegada de uma grande quantidade de caixas de cigarros, possivelmente contrabandeados, em uma casa na zona rural do município.

Os agentes organizaram o cerco ao local, para verificar as informações e um homem conseguiu fugir para uma área de mata, ao perceber a aproximação das equipes. Dentro da residência foram localizadas 642 caixas de cigarro. Após buscas para tentar localizar os proprietários da carga, ninguém foi localizado e o material apreendido foi conduzido para a cidade de Afuá, onde ficará armazenado aguardando a chegada dos agentes da Receita Federal.

WhatsApp Image 2021 09 06 at 16.05.28 1Divulgação: PM

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.